Campesina Friburguense encanta os portugueses

Durante intercâmbio cultural em terras lusitanas, banda fez uma série de apresentações
quarta-feira, 12 de julho de 2017
por Jornal A Voz da Serra
Os músicos da Campesina participaram de diversas apresentações e mostraram toda a sua brasilidade ao povo português (Fotos de divulgação)
Os músicos da Campesina participaram de diversas apresentações e mostraram toda a sua brasilidade ao povo português (Fotos de divulgação)

Todo o talento dos músicos da banda sinfônica Campesina Friburguense, já bastante conhecido da população de Nova Friburgo e região, recentemente foi referendado pelos portugueses. A banda centenária participou no mês passado de um intercâmbio cultural durante 15 dias em Portugal e agradou em cheio. A delegação retornou ao Brasil na semana passada. Ontem, 11, o presidente da Campesina, Carlos Magno da Silva, divulgou algumas fotografias das apresentações que emocionaram o público lusitano.

Durante o intercâmbio, a banda Campesina promoveu diversos concertos, sempre com grande receptividade dos portugueses. Após desembarcarem em Lisboa, capital portuguesa, os músicos friburguenses se apresentaram em uma tradicional procissão em Lorvão, no Largo do Convento, com duas bandas. Houve ainda recepção nos paços do Conselho de Penacova e visitas aos moinhos de Gavinhos, Paradela e Fátima, além da Barragem da Aguieira. A Campesina também foi muito aplaudida ao mostrar toda a sua brasilidade nas festas juninas de Lorvão e no Festival de Bandas Filarmônicas.

Ainda durante a estada em Portugal, o presidente da Campesina, Carlos Magno, o maestro Marcus Almeida e os músicos participaram de entrevistas no canal de TV português Porto Real com a participação da Filarmônica Lorvanense. Outras participações marcantes da Campesina foram as participações nos concorridos concertos de SantoTirso e da Casa da Música, no Porto, com direito a visitas ao estádio de futebol e do museu do Porto. Para Carlos Magno, o intercâmbio foi de extrema valia para todos os campesinistas que puderam compartilhar experiências com músicos portugueses, mostrarem sua dedicação e trabalho a outros públicos.

O presidente da banda faz ainda agradecimentos especiais a todos os campesinistas e amigos que colaboraram para ajudar no custeio das despesas da viagem internacional participando de rifas e almoços. A alegria dos músicos ao poderem se apresentar para um público diferente sensibilizou a toda a diretoria da Campesina. “A banda sinfônica Campesina Friburguense com esta viagem marcou mais um capítulo na sua bonita trajetória e também na história de Nova Friburgo. No ano que vem iremos receber os irmãos portugueses aqui em Nova Friburgo, de 24 de março a 6 de abril e com certeza teremos momentos prazerosos com a Filarmônica Boa Vontade Lorvanense em nossa cidade”, prevê Carlos Magno.  

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: banda
Publicidade