Um dos símbolos históricos de Nova Friburgo, a Sociedade Musical Banda Campesina Friburguense completou no último dia 6, terça-feira, 145 anos de existência. Um evento em comemoração ao aniversário foi realizado na sede social da banda, no qual ocorreram apresentações, entregas de títulos e a tomada de posse da comissão fiscal, da mesa diretora do novo conselho deliberativo e do novo conselho diretor.
Mais uma vez, quem foi eleito presidente para o novo conselho diretor foi Carlos Magno da Silva — o Maguinho —, que continuará no cargo na gestão 2015/2016. Os vice-presidentes também foram reeleitos. Para a gestão 2015/2016/2017 da mesa diretora do novo conselho deliberativo foram eleitos Hitler Lavra da Silva Pinto (presidente), Adriano Marques da Fonseca (vice-presidente) e Antônio Manoel da Silva de Brito (secretário). Na comissão fiscal, Sebastião Gomes de Moraes, Sílvio Jorge Lamego e Paulo César Moreira da Silva foram eleitos, respectivamente, como presidente e membros efetivos.
A Banda Sinfônica Campesina Friburguense se apresentou também na festividade, sob regência do maestro Marcus Almeida, e contou com a participação dos solistas Samuel Alves, Patrícia Monção e Mauro Martz, assim como da Banda de Gaitas Escocesas da Campesina Friburguense. Também foi apresentado no evento o músico Welerson Santana Paliasse, como mais novo integrante da Banda de Música do Corpo de Fuzileiros Navais. O músico recentemente passou no concurso para Sargento Músico e agora integrará a banda militar. Na ocasião, também ouve a entrega do título de Sócio Honorário para Renato Valim de Faria, superintendente da Friburgo Auto Ônibus.
Dando continuidade às comemorações, ocorrerá neste sábado uma missa em ação de graças dos 145 anos da Campesina, celebrada pelo Padre Antônio Leão Ferreira, na igreja de São Francisco de Assis, na Rua Duque de Caxias, às 18h.
Também na festividade dos 145 anos da Campesina, ocorreu
a tomada de posse de diversos cargos administrativos
O músico Welerson Santana Paliasse foi apresentado como mais
novo integrante da Banda de Música do Corpo de Fuzileiros Navais
Renato Valim de Faria recebeu o título de Sócio Honorário no evento
Deixe o seu comentário