Campesina contará com apoio da Alerj

quarta-feira, 08 de abril de 2009
por Jornal A Voz da Serra
Campesina contará com apoio da Alerj
Campesina contará com apoio da Alerj

Com o lançamento do projeto Jovem Campesinista, que oferece a 100 crianças aulas de música e cidadania gratuitamente, muitos têm sido os elogios recebidos pela banda sinfônica Campesina Friburguense. E além de elogios, a Campesina também tem recebido importantes manifestações de apoio, como a recém-firmada parceria com a Stam Metalúrgica e recente audiência na Assembleia Legislativa do estado (Alerj), onde o presidente da Campesina, Carlos Magno da Silva, o Maguinho, foi recebido pelo deputado Olney Botelho.

Lançado no último dia 20, o Jovem Campesinista é uma ação conjunta da Banda Sinfônica Campesina Friburguense, com patrocínio da Energisa, visando envolver crianças das comunidade de Nova Suíça, Rui Sanglard, Cordoeira e Alto de Olaria. O propósito maior do curso, que acontece na Usina Cultural Energisa, é estimular musicalmente essas crianças, fornecendo-lhes gratuitamente instrumentos, uniformes, vales-transporte, lanches e aulas de cidadania.

A Stam Metalúrgica, solidária com a iniciativa da Campesina, firmou parceria com a instituição, na intenção de fornecer os uniformes que serão usados pelos alunos beneficiados com o projeto. Os uniformes foram recebidos quando, em visita às dependências da fábrica, Maguinho, acompanhado do vice-presidente cultural e coordenador da escola de música Fábio de Mattos Klein, encontraram-se com o vice-presidente da Stam, Rogério Faria, para estrearem o uniforme.

Outra mostra dos frutos que a Campesina vem colhendo com suas últimas ações foi a reunião com o deputado Olney Botelho, realizada no último dia 2, na sede da Alerj. O presidente da Campesina, Maguinho, acompanhado do diretor Manoel Faustino de Oliveira, encontraram-se com o deputado. Na ocasião, Olney declarou que “a Campesina se encontra no caminho certo e que, com a criatividade de Maguinho, um homem que respeita e considera todos os seus amigos musicistas, muito ainda está por vir”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade