Depois de uma série de apresentações recentes em Portugal sendo bastante aplaudida, engana-se quem pensa que a banda Campesina Friburguense entrou em férias após a viagem internacional. A centenária já organiza para o mês que vem um intercâmbio cultural com a banda sinfônica Nova Aurora, de Macaé, para uma apresentação conjunta na Estação Livre, na Praça Getúlio Vargas. O concerto, com entrada franca, será às 18h no dia 14, um sábado, em meio ao feriadão prolongado de Nossa Senhora Aparecida.
No último fim de semana, o presidente da Campesina, Carlos Magno da Silva, e o diretor de patrimônio da agremiação, Renato Mello, acertaram os detalhes da apresentação especial com o presidente e maestro da banda macaense, Hélio Rodrigues, a diretora financeira, Juliana Patrocínio e o diretor de patrimônio, Jeferson Povôa. As duas bandas prometem emocionar o público com um repertório bem eclético sob a regência dos maestros Marcus Almeida, da Campesina, e Hélio Rodrigues da Nova Aurora. A banda de Macaé, assim que já fizeram concertos em Minas Gerais e Espírito Santo. No Estado do Rio, a Nova Aurora já se apresentou em diversos municípios, inclusive na Sala Cecília Meirelles, na capital.
Almoço beneficente
Além dos preparativos para o concerto de outubro, a Campesina está às voltas com a organização de um almoço beneficente no próximo domingo, 10, em sua sede no Paissandu. O total arrecadado com a venda de convites será revertido para o custeio das despesas de recepção à Filarmônica Boa Vontade Lorvanense de Portugal. O cardápio será carne assada ao molho, salpicão, farofa e arroz. Os convites já estão à venda na secretaria da banda. Mais informações pelo telefone 2522 2410.
Deixe o seu comentário