Campanhas solidárias ajudam a aquecer o inverno

Empresas, entidades e instituições da cidade realizam campanhas e ações sociais para ajudar a tornar o inverno menos sofrível
sexta-feira, 13 de abril de 2018
por Jornal A Voz da Serra

A baixa temperatura de Nova Friburgo é bem conhecida no estado do Rio de Janeiro. No inverno, nossa cidade é destino certo de quem aprecia o tempo mais frio. 

No entanto, a friagem incomoda aqueles que são menos favorecidos socialmente. Por isso, diversas empresas, entidades e instituições da cidade realizam campanhas e ações sociais para ajudar a tornar o inverno menos sofrível para essas pessoas. 

A Cruz Vermelha, que atua há anos nas comunidades mais afastadas do centro, é uma delas. Diversos moradores de bairros com pouco saneamento e, de difícil acesso, recebem da entidade cobertores, agasalhos e roupas para adultos e crianças. Além disso, nas madrugadas mais frias, há voluntários que costumam distribuir alimentos para moradores de rua.

A Unimed, parceira da Associação Comercial de Nova Friburgo, distribui, anualmente, um baú em diversas partes da cidade para facilitar àqueles que querem doar. Os principais pontos de doação são nos shoppings Friburgo e Cadima, ambos no Centro. 

E, semestralmente, os alunos do primeiro período do curso de Comunicação Social da Universidade Estácio de Sá se mobilizam através de uma gincana, idealizada pelo coordenador do curso de Publicidade e Propaganda, Allan Breder, cujo objetivo é arrecadar o maior número de agasalhos, meias e roupas. Além da prestação de serviço para a comunidade e a preocupação com o próximo, a atividade busca também mobilizar a população nas redes sociais e nas mídias locais. Todas as peças arrecadadas são distribuídas nas principais instituições assistenciais da cidade. 

Campanha do Cobertor 

A Associação Comercial Industrial e Agrícola de Nova Friburgo, com o apoio do Comitê das Entidades Beneficentes de Nova Friburgo (Cebenf), Jornal A Voz da Serra e a Inter TV, realiza a 21ª edição da Campanha do Cobertor. 

A campanha consiste em arrecadar cobertores limpos e em bom estado, que serão encaminhados para instituições de caridade. 

No ano de 2017, a campanha teve início em maio e as primeiras entregas foram realizadas no dia 12 de junho, devido ao extremo frio que fez na época, e foram finalizadas no dia 5 de julho. Foram 1039 cobertores arrecadados. Agora em 2018, as doações serão feitas na sede da entidade (Av. Alberto Braune, 111, Centro) a partir do mês de maio. 

A Acianf já esteve envolvida em diversos projetos sociais, sempre visando o bem da cidade. Há 20 anos, a Campanha do Agasalho, atual Campanha do Cobertor, ajuda às instituições do município, oferecendo mais conforto para os seus internos. 

“Somos capazes de ajudar a aquecer o inverno de milhares de famílias. É preciso perceber que participar de ações sociais como essa é de responsabilidade de todos, desde o cidadão comum até o empresário”, segundo o presidente da Associação Comercial de Nova Friburgo, Flávio Stern.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Acianf
Publicidade