Campanhas de doação de agasalhos têm início em Friburgo

Confira a lista com entidades que estão recebendo doações
terça-feira, 25 de abril de 2017
por Guilherme Alt
Campanha do agasalho em um shopping da cidade (Foto: Guilherme Alt)
Campanha do agasalho em um shopping da cidade (Foto: Guilherme Alt)

Em diversos pontos da cidade, coletores para armazenar roupas de inverno foram colocados à disposição da população. É um exercício de cidadania que acontece todo ano e visa proteger do inverno, cada vez mais rigoroso, moradores de rua, de comunidades carentes e de instituições beneficentes da cidade de Nova Friburgo, considerada uma das frias do Estado.

O vendedor Jhonata Serpa, de 22 anos, afirma que todos os anos sempre tem algo para doar. “Faço isso por caridade e amor ao próximo. Muitas pessoas nessa época passam por necessidades, seja fome ou frio. Eu procuro ajudar com o que está ao meu alcance, sem esperar nada em troca.”

A estudante de psicologia Ana Julia Freire, de 21 anos, costuma doar diretamente para moradores de rua. De acordo com a estudante, antes de fazer a doação, o desafio é vencer a desconfiança daqueles que vivem à margem da sociedade. “É complicado chamar atenção de alguém acostumado a ser ignorado, mas no final eles sempre agradecem e ficam felizes”. Ana Julia costuma doar agasalhos todo ano e revela que apesar de se sentir bem, gostaria de não precisar fazer isso, “não é algo que me faz feliz, acho que poderia ajudar mais, fazer mais pelo outro. Na verdade, se tivéssemos políticos sérios, não teríamos pessoas vivendo nas ruas, passando necessidade”.

Em parceria com a Unimed- NF, os shoppings Friburgo e Cadima também estão recebendo doações de agasalhos. No Friburgo Shopping, os coletores estão localizados no primeiro piso, em frente ao Bob’s e no terceiro piso, em frente ao cinema. No Cadima, os coletores estão no segundo piso e no estacionamento (G1).

No final de abril, a Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Nova Friburgo (Acianf) lança, junto ao Comitê das Entidades Beneficentes de Nova Friburgo (Cebenf), a Campanha do Cobertor. A campanha, que se inicia dia 27, está na sua 20ª edição e já ajudou muitas famílias carentes de Nova Friburgo. O foco das doações será em cobertores, que devem ser entregues nos postos de arrecadação. O Cebenf será responsável pela distribuição das doações.

Organizada pelos alunos do primeiro período do curso de comunicação social, da Estácio, a campanha Pé Quente tem como objetivo angariar meias para doar à Casa dos Pobres, Clínica Santa Lúcia e o Lar de Abrigo Amor a Jesus (Laje).

Além dessas, as outras instituições que vão receber as doações são: Afape, Instituto Madre Roselli, Creche São José, Colmeia do Senhor, Apae, Apac, Cáritas, Pestalozzi, Café com Peleja e Associação de Moradores de Campo do Coelho.

Locais para doação

Acianf - Centro: Avenida Alberto Braune, 111, sobrado;
Lumiar: Rua Sete de Setembro, 127.
Supermercado Tio Dongo – Prado: Rua Clarindo da Rosa Teixeira, 182
Center Fruit – Conselheiro: Rua José de Queirós, 139 – Praça Lafayette Bravo
Praça do Viagra – Av. Alberto Braune
Friburgo Shopping
Cadima Shopping
Universidade Estácio de Sá

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: ação social
Publicidade