Campanha “Seu nome limpo” vai até 15 de dezembro

quinta-feira, 08 de novembro de 2012
por Jornal A Voz da Serra

Empresas do comércio ainda podem aderir à campanha de renegociação de dívidas “Seu nome limpo”, promovida pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e pelo Sindicato do Comércio Varejista (SinComercio) de Nova Friburgo com objetivo de reduzir os índices de inadimplência na cidade antes do Natal. Participar da campanha, que prossegue até 15 de dezembro, é muito simples: basta os empresários se comprometerem a cortar os juros sobre o montante devido pelos consumidores e estão livres para definir as demais condições de renegociação. “Seu nome limpo” conta com apoio da Rede InterTV, do jornal A Voz da Serra, das rádios Sucesso FM e Nova Friburgo AM e da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Nova Friburgo.
“Nossa intenção é beneficiar todo mundo: os consumidores inadimplentes, que ganham a facilidade do juro zero para quitarem seus débitos e voltarem a comprar a crédito para o Natal; os lojistas, que podem receber pelo menos parte das prestações em atraso; e a economia da cidade, que certamente ficará mais movimentada neste fim de ano”, ressalta o presidente da CDL e do SinComercio, Braulio Rezende.
A divulgação da campanha e a distribuição de adesivos aos participantes estão a cargo das entidades, que também facultam às empresas o uso da logomarca “Seu nome limpo” em anúncios próprios ou na correspondência enviada aos clientes. A adesão não gera custos para as lojas, que, entretanto, precisam ser associadas à CDL ou ao SinComercio.
“O processo de filiação é rápido e fácil. Exceto o corte de juros, que é o grande atrativo para os consumidores e a única exigência para os lojistas participarem da campanha, o restante da negociação fica a cargo das empresas, de acordo com suas possibilidades”, esclarece o presidente.
Braulio Rezende considera a campanha “Seu nome limpo” uma ótima oportunidade para o comércio de Nova Friburgo recuperar clientes para o Natal.
“Os empresários sabem que a renegociação vai aumentar a circulação de dinheiro no comércio e que os consumidores vão acertar suas dívidas com quem oferecer mais facilidades. Entre uma loja que cobre apenas o valor principal e outra que acrescente juros, não tenho dúvidas de que o consumidor vai dar preferência à primeira”, garante o presidente da CDL e do SinComercio. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade