Campanha para as vítimas de Minas Gerais vai só até esta quinta-feira

Promovida pelo Rotary Clube Caledônia, ação é uma boa oportunidade para quem quer ajudar a população de Mariana
quarta-feira, 18 de novembro de 2015
por Jornal A Voz da Serra
Apesar dos artigos mais necessários serem água mineral e material de limpeza pessoal, outras doações também estão sendo aceitas (Foto: Divulgação)
Apesar dos artigos mais necessários serem água mineral e material de limpeza pessoal, outras doações também estão sendo aceitas (Foto: Divulgação)

Ainda dá tempo de fazer uma boa ação. Até esta quinta-feira, 19, o Rotary Clube Caledônia arrecada donativos no posto montado na Praça Getúlio Vargas, esquina com Rua Luiz Spinelli, junto ao posto de combustíveis Caçulinha. Na porta um banner chama a atenção para a campanha SOS Mariana. “Em 2011 o Brasil de mobilizou para ajudar o povo friburguense ante a maior tragédia já vista na Região Serrana por causa de uma tempestade. Agora é a nossa vez de retribuir colaborando com os desabrigados de Mariana afetados pelo rompimento de uma barragem no início do mês”, destaca José Motta, presidente do Rotary Caledônia. As doações podem ser entregues das 13h às 18h.

Apesar dos artigos mais necessários serem água mineral e material de limpeza pessoal, outras doações também estão sendo aceitas, como filtros, papel higiênico, lenços umedecidos, caixas de fósforos e até um fogão a gás foi doado. De acordo com a equipe de plantão no posto, os donativos seguirão para Minas Gerais em um caminhão cedido pela transportadora Frilog, que participa da campanha.

A equipe do Rotary Caledônia lembra que na tragédia climática de 2011 um dos primeiros caminhões com doações que chegou em Nova Friburgo foi justamente da cidade mineira de Mariana e está na hora dos friburguenses se mobilizarem e retribuírem a gentileza. A escolha dos artigos mais necessários foi decidida com o Rotary Clube de Mariana. A água mineral é o principal deles. A equipe do Rotary em Nova Friburgo está fazendo um rateio visando também enviar outro caminhão carregado de água mineral para Mariana.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: SOS Mariana | Rotary Clube
Publicidade