Campanha na Praça estimula doação de agasalhos

“Caixas Solidárias” começou na última terça-feira e já está na segunda edição
quinta-feira, 01 de junho de 2017
por Guilherme Alt
Campanha na Praça estimula doação de agasalhos

Um simples passeio pelas alamedas da Praça Getúlio Vargas pode se transformar em um ato de solidariedade. Desde a última terça-feira, 30 de maio, duas caixas solidárias estão colocadas junto ao coreto para o recolhimento e oferta de agasalhos. Organizada pela culinarista Lívia Coelho, a jornalista Tatiane Zavoli e a produtora de eventos Katya Coimbra, a campanha está na sua segunda edição.

"Quer ajudar? Deixe um. Está com frio? Pegue um.” Quem quiser ajudar a campanha, é só deixar um agasalho na caixa. Quem estiver precisando, é só pegar de dentro das caixas. O intuito é simples: ajudar moradores de rua e comunidades carentes. “Esse modelo segue a campanha das cidades do Sul do Brasil, onde alguns doam e outros retiram. Tudo feito no anonimato. No ano passado funcionou muito bem aqui em Nova Friburgo. Os itens mais procurados são meias, casacos e cobertores.”, afirma Lívia.

De acordo com a culinarista, a procura por roupas infantis, em 2017, é grande e, quanto maior a demanda, mais estímulo a campanha ganha. “Por isso nós não paramos. As caixas solidárias vão durar por todo o inverno. A campanha pertence a todos, seja na doação, na arrumação das caixas ou na retirada dos agasalhos”, lembra.

As caixas solidárias, de papelão, ficam no local sem a supervisão das organizadoras. O objetivo, segundo Lívia, é não constranger quem quer pegar alguma peça. “Nós só passamos lá para arrumar as roupas que foram doadas, repor, se estiver vazia”.  As peças que sobram, ao final da campanha, são doadas para o Lar Abrigo Amor a Jesus (Laje), para serem vendidos no bazar da instituição.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: campanha | solidariedade | inverno | Frio
Publicidade