Campanha do petróleo premia estudantes de São Pedro da Serra

terça-feira, 01 de março de 2011
por Jornal A Voz da Serra

Alice Adnet Moura da Silva e Maria Gabriela Ferreira Carneiro, na categoria texto (redação), e Miguel Maciel Mozer, Nadine Elliot de Paula Pinto e Ynian Benvinuti Leal, na categoria imagem (desenho) foram os alunos da Escola Municipal São Pedro da Serra premiados no I Concurso Estadual de Texto e Imagem para Educação Básica, parte da campanha O petróleo tem que ser nosso, organizada pela Agência Petroleira de Notícias do Sindipetro-RJ (APN) e pelo Sindicato dos Petroleiros do Rio de Janeiro (Sindipetro-RJ). A campanha propõe que a Petrobras seja 100% estatal e pública e se opõe aos leilões do petróleo do pré-sal. A escola de São Pedro da Serra foi a que teve o maior número de alunos com obras premiadas.

A solenidade de premiação aconteceu no auditório da Associação Brasileira de Imprensa (ABI), no Rio de Janeiro, na sexta-feira, 25. Foi publicado e distribuído um livro com as imagens e textos classificados nos três primeiros lugares. Os organizadores do concurso veem a publicação como uma oportunidade ímpar de subsidiar o debate sobre o tema da campanha e divulgar o pensamento dos estudantes. O livro foi também a síntese de um trabalho que envolveu diretores de escolas, professores, além de jornalistas e organizadores.

Os autores de obras premiadas ganharam laptops e vales-livros nos valores de R$ 250 e R$ 500. Os professores desses alunos ganharam uma máquina fotográfica cada um. As escolas receberam kit de livros. A equipe da escola de São Pedro que acompanhou o evento foi composta por Greidi de Carvalho Frez Boy, diretora da escola, Dilamar Eller da Cunha, diretora adjunta, Marciene Quinta Oliveira e Deidi Lucia Mozer, professoras. O Sindipetro custeou as despesas com transporte, lanche e coquetel, servido ao final da solenidade - uma festa de consagração que reuniu estudantes e gestores escolares de todo o Estado do Rio.

Bastante animado, o grupo de Nova Friburgo foi destaque, e foi feita uma referência à cidade e à garra de seus habitantes, não só porque foi o que teve um maior número de alunos com obras premiadas, como também pela tragédia de janeiro. O mestre de cerimônias afirmou que os friburguenses têm garra e que a cidade voltará a ser linda.

A Sociedade Musical Euterpe Lumiarense (SMEL), cuja sede fica em Lumiar, prestigiou os alunos da escola da região. Entre os premiados, dois frequentam oficinas na Euterpe Lumiarense.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade