Campanha da Ucam valoriza as belezas de Nova Friburgo

segunda-feira, 16 de maio de 2011
por Jornal A Voz da Serra
Campanha da Ucam valoriza as belezas de Nova Friburgo
Campanha da Ucam valoriza as belezas de Nova Friburgo

Numa parceria entre a Secretaria Municipal de Cultura e a Universidade Candido Mendes, a campanha publicitária “Nosso melhor produto é...”, produzida por alunos do curso de Comunicação Social da Ucam Friburgo, ganha as ruas. No último fim de semana, dez peças que reproduzem os trabalhos dos estudantes de Publicidade ocupam a fachada do prédio da Oficina-Escola de Artes, na Praça Getúlio Vargas. O trabalho, coordenado pelo professor e artista plástico Mario Moreira, integra o projeto acadêmico que tem o objetivo de elevar a autoestima da população e divulgar boas notícias sobre a cidade no Rio e em Niterói para atrair de volta os turistas.

Os trabalhos dos alunos, em tamanho A3, estão expostos no hall de entrada do prédio II do campus Friburgo. O diretor administrativo e secretário de Cultura Roosevelt Concy afirmou que a campanha chamou a atenção pela qualidade e complexidade, oferecendo o que ele disse ser “um pouco do muito” que a cidade tem a oferecer em atrativos. Ao analisar os trabalhos, decidiu sugerir sua exposição nas janelas do prédio da Oficina-Escola de Artes. À noite, uma iluminação especial destaca os banners e aumenta ainda mais a beleza da exposição.

— Trata-se de um presente de aniversário de nossos alunos para a cidade que chega aos 193 anos — disse.

As peças foram produzidas pelos alunos da disciplina Criação Publicitária, do curso de Comunicação Social da Ucam. Elas apresentam a mesma frase: “Nosso melhor produto é”, destacando lazer, sabor, encanto, aventura, trabalho, terra, beleza, diversão. A base dos trabalhos é uma fotografia, que procura transmitir as sensações que os produtos friburguenses oferecem. A campanha foi considerada uma das melhores já criadas pelos alunos de Comunicação Social da Ucam Friburgo nos últimos anos — refletindo não apenas os pontos positivos da cidade, mas transmitindo emoção.

O pró-reitor de Coordenação e Expansão da Ucam, professor Alexandre Gazé, ficou encantado com os trabalhos e anunciou que as peças publicitárias que valorizam os produtos de Nova Friburgo serão transformadas em cartões-postais a serem distribuídos gratuitamente em pontos comerciais e restaurantes do Rio e de Niterói:

— A Universidade Candido Mendes vem cumprindo seu papel, através do projeto A Nossa Friburgo, trabalhando para elevar a autoestima da população e para incentivar a vinda de visitantes, pois o turismo precisa de mais investimentos e divulgação — afirmou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade