Campanha da Fraternidade é lançada neste domingo, na Catedral

"Serás libertado pelo direito e pela justiça" é o lema deste ano
sábado, 09 de março de 2019
por Jornal A Voz da Serra
Campanha da Fraternidade é lançada neste domingo, na Catedral

A Diocese de Nova Friburgo realiza neste domingo, 10, a abertura oficial da Campanha da Fraternidade 2019, na Praça Demerval Barbosa Moreira, em frente à Catedral São João Batista. As atividades terão início com um talk show e acolhida, às 14h30, e a programação será concluída com a celebração de missa solene, às 17h.

Todos os anos, durante o período da Quaresma (período de preparação dos católicos para a Páscoa), a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) realiza a Campanha da Fraternidade. Este ano, o tema proposto para as reflexões é "Fraternidade e Políticas Públicas", com o lema "Serás libertado pelo direito e pela justiça" (extraído do livro de Isaías 1,27).

O texto-base da campanha define política pública como “o cuidado do todo realizado pelo governo ou pelo estado... ações discutidas, decididas, programadas e executadas em favor de todos os membros da sociedade. São ações de governo ou do estado... que visam especialmente as pessoas que são empurradas para as margens da sociedade e até excluídas”.

Para promover a reflexão proposta, os vicariatos organizam suas aberturas oficiais trazendo em suas programações palestras, caminhadas, participação de instituições e pastorais da Igreja, culminando com missa. Durante o talk show, integrantes de diversas instituições que atuam no município serão entrevistados sobre o tema da campanha.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade