Campanha arrecada material escolar para Aldeia da Criança Alegre

Ação é promovida pela Associação dos Notários e Registradores do Rio de Janeiro
quinta-feira, 10 de janeiro de 2019
por Paula Valviesse (paula@avozdaserra.com.br)
A Aldeia da Criança Alegre (Arquivo AVS)
A Aldeia da Criança Alegre (Arquivo AVS)

 

Uma ideia inspirada nas comemorações de aniversário para fazer a diferença na vida de outras pessoas e cresceu em uma ação que foi adotada pela Associação dos Notários e Registradores do Rio de Janeiro (Anoreg-RJ). Em agosto de 2018, o diretor de Relações Públicas e Eventos da entidade, Claudio Almeida, celebrou mais um ano de vida fazendo doações de mantimentos para instituições filantrópicas. Este ano, procurado por voluntários dessas entidades, ele iniciou, na quarta-feira, 8, mais uma campanha, dessa vez para arrecadar material escolar.

O objetivo, segundo Claudio, é reunir até o início do ano letivo, em fevereiro, materiais como lápis, borracha, canetas, lápis de cor, entre outros itens, para serem doados às crianças que participam dos projetos da ONG Aldeia da Criança Alegre, em duas  unidades situadas em Conselheiro Paulino e Campo do Coelho. Para isso, ele fez contato com os responsáveis pelos cartórios locais e os estabelecimentos passaram a ser ponto de recebimento das doações.

 “A princípio, essa era uma ação pequena, organizada para ajudar a Aldeia da Criança, entidade que tive o prazer de conhecer e auxiliar com mantimentos no ano passado. Mas os cartórios associados estão abraçando a causa e estamos verificando a possibilidade de expandir para outros municípios e acolher novas instituições”, explicou Claudio.

As doações podem ser feitas nos seguintes endereços: Wizard (Rua General Osório, 190); Cartório do 1° Ofício (Rua Ernesto Brasílio, 48, 1º andar, Centro, aos cuidados de Guilherme Braune); Cartório de Conselheiro Paulino (Rua José de Queiroz, 85, lojas 06, 07 e 08, a Thais Dandara); Cartório do 2º Ofício (Rua Ernesto Brasílio, 22, loja 26, Centro, para Gabriela ou Fernanda). Como essa lista pode aumentar, mais informações sobre os locais de arrecadação podem ser obtidas pelo telefone (21) 3262.1200.

Sobre a Aldeia

A instituição atua há quase 50 anos na defesa dos direitos das crianças e adolescentes em situação de pobreza e vulnerabilidade social, bem como de seus núcleos familiares, apoiando o desenvolvimento local das comunidades e promovendo diversas ações e serviços gratuitos no estado do Rio de Janeiro. Em Friburgo, a ONG atende mais de 300 crianças e adolescentes, nos núcleos de Conselheiro Paulino e Centenário, na área rural.

Segundo a gerente da instituição, Fernanda Milanez, para a realização das atividades, anualmente, são feitas campanhas e projetos para a aquisição de materiais para oficinas de apoio pedagógico; teatro; leitura; informática; futebol; capoeira; dança e música.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade