Os caminhoneiros que circularam na segunda-feira, dia 11, pela RJ-116 (Itaboraí-Nova Friburgo-Macuco) receberam o volume cinco do guia de segurança Na mão certa. A publicação, que conta com a parceria da Concessionária Rota 116, é uma produção do Instituto WCF-Brasil, cujo objetivo é o enfrentamento da exploração sexual de crianças e adolescentes nas estradas brasileiras. O volume cinco do Guia na mão certa está dividido em cinco capítulos - os perigos da estrada, cuidados com o caminhão, direção segura, causas de acidentes, mantenha-se em forma, roubo de carga e exploração sexual.
Há ainda um questionário de avaliação que o caminhoneiro pode preencher e enviar para os organizadores do programa, com espaço para comentários e cadastramento, caso queira continuar a receber material informativo do programa.
A concessionária foi uma das signatárias do pacto que luta para acabar com a exploração sexual de crianças e adolescentes nas estradas brasileiras. Segundo o superintendente da Rota 11, David Augusto Barbosa, é importante alertar os motoristas que circulam pela RJ-116 e as autoridades sobre esta questão, “que é grave e que precisa ser enfrentada por todos”. Além disso é importante informá-los sobre como podem contribuir para combater este tipo de crime, inclusive com telefones de informação.
A Rota 116 também colocou painéis ilustrativos sobre o programa nas quatro praças de pedágio e treinou seus funcionários para que denunciem imediatamente os casos suspeitos às autoridades.
Deixe o seu comentário