Uma tragédia. Assim definiram os moradores da altura do km 58 da RJ-130 (Nova Friburgo-Teresópolis), no bairro Córrego Dantas, o acidente com o caminhão da transportadora Frilog, KSW 9870, na noite da última sexta-feira, 22. O veículo saiu da pista, atropelou um transeunte, matando-o na hora, e só conseguiu parar ao se chocar com um bar e duas casas num declive às margens da rodovia. Um morador foi resgatado com vida pelos bombeiros em meio aos escombros. “Nunca vi coisa igual. Parecia cena de cinema. De repente o caminhão entrou no terreno, derrubando tudo o que via na frente”, relatou um morador que presenciou o acidente.
O destacamento de Conquista da Polícia Rodoviária Estadual apurou que o motorista do caminhão, Vilmar Berçot de Souza, 45 anos, trafegava no sentido Nova Friburgo e se desgovernou, por volta das 22h40, próximo ao acesso a Cardinot, após desviar de um carro que seguia na pista de sentido contrário, em alta velocidade. Ao invadir o acostamento, Vilmar atropelou o pedestre Átila Corrêa Bayer, 28 anos, que havia saído naquele instante de uma birosca. O rapaz foi esmagado pelo caminhão e morreu na hora. O caminhão só conseguiu parar após invadir um bar e bater em outras duas casas.
O morador Jonas Fernandes Coelho, 33 anos, não conseguiu escapar e foi atingido pela queda de uma das paredes do imóvel. Ele teve diversos ferimentos e foi socorrido por uma equipe de resgate do Corpo de Bombeiros e removido para o Hospital Municipal Raul Sertã numa UTI móvel. Vilmar também foi levado para o hospital com vários ferimentos. Moradores das imediações ficaram assustados com o forte estrondo das colisões, que deixaram a região sem energia elétrica. Muitos curiosos foram ao local do acidente e não acreditavam no que viram. O caminhão só foi retirado do local na manhã de sábado, 23.
Representantes da transportadora estiveram no local do acidente ainda durante a remoção dos feridos e do corpo de Átila e se comprometeram a prestar toda a assistência aos moradores que perderam seus imóveis por causa do acidente - Ludovico de Paula, Jorge Roberto Penetério e Rosimeri de Paula Rodrigues.
Garoto de 8 anos atropelado durante uma pelada na rua
Outro acidente de trânsito na sexta-feira, 22, desta vez em Olaria, deixou ferido um menino de oito anos. Ele foi atropelado na Rua Gustavo Lira, no bairro de Olaria, próximo ao Ponto de Cultura da Prefeitura, pelo Corcel branco, KSC 8429, dirigido pelo músico Alessandro Lamego, 29 anos, que socorreu a criança e acionou a equipe de resgate do Corpo de Bombeiros. Alessandro contou na 151ª DP que não teve tempo de frear, pois o menino invadiu a rua correndo atrás de uma bola. O garoto jogava futebol com outros meninos na calçada e teve ferimentos. Ele foi levado para o Hospital Municipal Raul Sertã.
Já no domingo, 24, Juliana Macedo Silva, 22 anos, foi socorrida no Hospital Raul Sertã após colidir o Gol preto, DSA 7568, com o Corolla azul, LCN 6669, de Alexandre da Rocha Corrêa, 32 anos, na RJ-116, próximo à Stam Metalúrgica, no distrito de Conselheiro Paulino. No acidente, a mãe de Juliana, Wanda de Fátima Almeida Macedo, que viajava no banco do carona, também teve escoriações e foi medicada no hospital. A polícia apurou que Juliana fez uma conversão à esquerda e Alexandre, que trafegava na mesma pista, não teve tempo hábil de frear.
PM apreende armas e munição em duas casas no Cascatinha
Pedreiro escapou da prisão após pagar fiança de R$ 305
No domingo, 24, uma denúncia anônima ao 11º BPM permitiu aos soldados Gilbert e Alex a apreensão de três espingardas de madeira, seis cartuchos de calibre 36, 15 cartuchos de calibre 32 e mais quatro cartuchos de calibre 28, além de 39 porta-cartuchos, três frascos, vermelhos e azuis, com pólvora, e um pote branco com bilhas.
Todo o material foi encontrado nas casas do pedreiro Alvair Claudino Cardinot e seu irmão, Ocimar Francisco Cardinot, 39, na Rua Edevaldo Cunha, no bairro Cascatinha. Alvair recebeu voz de prisão em flagrante por possuir grande quantidade de munições em casa, mas conseguiu ser liberado após pagar fiança de R$ 305 na delegacia.
Homem é assaltado em Olaria ao chegar de viagem
Alessandro Rozário Soares, 34 anos, ficou sem o dinheiro que tinha na carteira (quantia não revelada) e os documentos pessoais após ter sido rendido por um homem armado quando chegava a sua casa, na Avenida Conselheiro Julius Arp, no bairro de Olaria, pouco antes do meio-dia de sábado, 23.
Ele contou na 151ª DP que foi abordado por dois homens ao chegar de uma viagem de Conceição de Macabu. Segundo Alessandro, um dos assaltantes o segurou pela cintura e gritou: “Passa tudo. Você perdeu, meu irmão”. O bandido era um homem negro de aproximadamente 1,70m de altura. Toda a ação foi acompanhada por um comparsa do assaltante, um homem pardo, de aproximadamente 1,80m.
Já no Loteamento Maringá, distrito de Riograndina, na manhã do domingo, 24, o pedreiro Paulo de Oliveira Santos, 50 anos, ficou sem uma máquina de soldar, uma furadeira e uma plaina. As ferramentas foram levadas da garagem da casa da vítima, na Rua Armando Alves. Paulo disse aos policiais da 151ª DP que ao acordar foi à garagem e constatou que o portão estava aberto, mas sem sinais de arrombamento.
Deixe o seu comentário