Câmara vota nesta terça abertura de processo de impeachment de Bravo

Advogado denuncia que prefeito causou prejuízo aos cofres públicos com a dispensa de licitações para contratos emergenciais
terça-feira, 21 de maio de 2019
por Jornal A Voz da Serra
Renato Bravo: alvo de denúncia de improbidade administrativa (Arquivo AVS)
Renato Bravo: alvo de denúncia de improbidade administrativa (Arquivo AVS)

A Câmara de Nova Friburgo vai votar nesta terça-feira, 21, o pedido de abertura de uma Comissão Processante para investigar denúncia de improbidade administrativa contra o prefeito Renato Bravo. Se o pedido for aceito, a denúncia pode resultar no afastamento e impeachment do prefeito.

A denúncia foi protocolada pelo advogado Deivison Ramos de Abreu. No documento, ele aponta “atos lesivos” à saúde do município e prejuízos a recursos financeiros públicos. O advogado também denuncia a dispensa de licitações e questiona o número de contratos emergenciais firmados pelo Executivo.

“Em 2018 tivemos uma verdadeira 'farra' de contratos que, somados, chegam ao valor de R$ 12.600 milhões; gastos em contratos sem licitação firmados pela Prefeitura de Nova Friburgo de acordo com dados do Portal da Transparência do município", diz trecho da denúncia enviado à Câmara.

Ainda de acordo com o Legislativo, o documento protocolado tem 53 páginas e relata problemas na área da saúde,  e questiona gastos divulgados pelo município com um pacotão de obras no valor de R$ 25,8 milhões. A Câmara já apura contratações emergenciais na saúde em uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) em andamento.

A VOZ DA SERRA entrou em contato com a prefeitura e aguarda uma posição.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Governo
Publicidade