Neste sábado, 25, a Usina Cultural Energisa recebe o Camará Trio. O show acontece na Usina Cultural, na Praça Getúlio Vargas 55, Centro, a partir das 20h. O grupo, originalmente chamado de Trio Assanhado, foi formado em 2007, e conta com os músicos Tomaz Lemos, no violão, Thiago Aquino, no pandeiro, e Karin Verthein, no violino.
Com um repertório composto em grande parte por arranjos originais, tocadas em formato instrumental, com canções que exploram a criatividade e o virtuosismo dos músicos. Além de músicas consagradas de Baden Powell, Vinicius de Moraes, Tom Jobim, Jimi Hendrix e The Beatles, o Camará Trio também imprime sua sofisticada sonoridade em composições próprias.
Com uma trajetória ainda curta, porém invejável, o Camará Trio, em 2008, criou o show Afro-samba e outros gueri-gueri, em companhia do produtor Nonô de Paraquaquá, com o qual se apresentou de fevereiro a setembro do mesmo ano, no Cantinho da Fofoca, considerado pelo jornal O Dia, como o melhor botequim do Rio, no ano de 2007. E em julho do mesmo ano, junto ao produtor Flávio Aniceto e a cantora Eliane Faria, filha de Paulinho da Viola, o show Eliane Faria & Camará Trio, onde apresentaram arranjos ousados de sambas dos já extintos grupos A Voz do Morro e Os cinco crioulos, integrados por Paulinho da Viola, Elton Medeiros e Zé Keti, entre outros.
Além disso, o grupo também se apresentou em shows de temas específicos, com repertório exclusivamente de afro-sambas, no Sintcon – Projeto Consultoria Cultural, e de sambas, na Feijoada da tia Elza, no Horto, e espaços tais como o Sesc Tijuca, TV Brasil, TV Uerj, Projeto Choro na Rua (Niterói), PUC-Rio, Brasil Mestiço, e muito mais.
Os ingressos custam R$ 10 e R$ 5. 16 anos
Deixe o seu comentário