Câmara realiza sessão solene em homenagem aos administradores

Este mês a profissão completou 50 anos de regulamentação no Brasil
sexta-feira, 18 de setembro de 2015
por Jornal A Voz da Serra
Empreendedores e empreendedoras de sucesso da cidade receberam Moção de Congratulações(Foto: Maycon Barbosa)
Empreendedores e empreendedoras de sucesso da cidade receberam Moção de Congratulações(Foto: Maycon Barbosa)

A noite desta quinta-feira, 17, foi marcada por homenagens e discursos em comemoração aos 50 anos de regulamentação da profissão de administrador no Brasil, na Câmara de Vereadores de Nova Friburgo. Proposta pelo vereador Marcelo Verly, a solenidade foi aprovada por unanimidade e recebeu diversas autoridades e figuras ilustres do município. Dentre os presentes estavam o presidente do Conselho Regional de Administração, Wagner Siqueira, filho do patrono da profissão, Belmiro Siqueira, bem como os gestores das Universidades Candido Mendes e Estácio, que oferecem o curso na cidade. Além de estudantes sendo representados pelo jovem André Schuenck, da Empresa Júnior de Administração da Estácio.

Em seu discurso, Wagner ressaltou a importância da sessão realizada pela Câmara de Nova Friburgo, traçou breve histórico da profissão no Brasil e depois homenageou empreendedores e empreendedoras de sucesso da cidade com Moção de Congratulações aprovada pelo CRA. Na ocasião, também foi assinada pelo presidente da Câmara, vereador Marcio Damazio, a lei—de autoria do também administrador Marcelo Verly—que institui no calendário oficial do município o Dia do Administrador, a ser comemorado sempre em 9 de setembro.

A diretora de A VOZ DA SERRA, Adriana Ventura, foi uma das homenageadas da noite. Os empreendedores Gustavo Bento, da Universidade Estácio de Sá; Jairo Wermelinger, da Wermar; Gustavo Botelho—representado por Marcelo Cariello, da Superpão—; Neuciléia Layola, da Lucitex; Paulo Chelles, da De Chelles Lingerie; Roosevelt Concy e Assis Mello, da Universidade Candido Mendes, e o consultor e ex-delegado do CRA da região, Zoroastro Esteves, também foram congratulados.

Ao fim do encontro, Verly entregou Moção de Louvor proposta por ele e aprovada por unanimidade ao presidente do CRA, Wagner Siqueira, que retribuiu a gentileza também entregando Moção a Verly por sua trajetória como administrador.

A profissão de administrador foi regulamentada no país em 9 de setembro de 1965.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: câmara | sessão solene | administradres | moção
Publicidade