Câmara Municipal promove audiência pública sobre o projeto Cidade Limpa

Durante a audiência, vereadores e população puderam expor suas opiniões e questionamentos sobre o projeto
terça-feira, 17 de novembro de 2015
por Jornal A Voz da Serra

Foi realizada na última sexta-feira, 13, audiência pública na a Câmara Municipal de Nova Friburgo para debater o projeto de lei denominado Cidade Limpa. O projeto visa, segundo a Prefeitura, a melhoria dos aspectos urbanístico e paisagístico do município, envolvendo medidas como a normatização de painéis e letreiros, padronização de calçadas, submersão dos fios, entre outras ações que têm a intenção de promover uma estética mais adequada ao centro da cidade, especialmente, a parte que inclui a Rua Moisés Amélio, a avenida Alberto Braune e a Praça Getúlio Vargas até a Rua Sete de Setembro.

Durante a audiência, vereadores e população puderam expor suas opiniões sobre o projeto, assim como questionamentos sobre tópicos que, na opinião de grande parte daqueles que se manifestaram a respeito, precisam passar ainda por revisões antes de ser aprovado.

    Para Flavio Stern, presidente da Associação Comercial Industrial e Agrícola de Nova Friburgo (Acianf), o termo "Cidade Limpa" reflete uma mudança de comportamento que envolva toda a sociedade, incluindo aí a valorização da história e da cultura local com a preservação das fachadas dos prédios antigos do município. A ideia é ter uma cidade mais organizada e visualmente mais limpa, o que aumentaria a sensação de bem-estar dos moradores, incentivando o turismo e tornando a cidade mais transitável e acessível para todos.

Já Gabriel Ventura, vice-presidente de comunicação da Acianf, disse que “a Associação Comercial já está envolvida com este projeto até antes mesmo de saber que a Prefeitura elaborava algo neste sentido. O que precisamos hoje é entender a diferença entre o que é o objetivo do projeto e o que precisa ser revisado no projeto apresentado. A padronização das calçadas, ruas e letreiros é algo muito importante para nosso município. A organização desta poluição visual trará melhorias estéticas e econômicas para o município, fazendo de Nova Friburgo um lugar melhor para se viver. A ideia é que todos estejam conectados nesse sentido em busca de uma Nova Friburgo mais harmoniosa. No entanto, só aprovar uma lei não quer dizer que o problema será resolvido, até porque muitos dos assuntos tratados no 'Cidade Limpa' já estão previstos em legislação existente. Todos temos de fazer a nossa parte, mas também cabe à Prefeitura fazer uma fiscalização mais efetiva das irregularidades pela cidade.”

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: câmara de vereadores | Acianf | Cidade Limpa
Publicidade