Câmara homenageia Sesc por atuação na área de esportes

Reverência ocorreu durante solenidade do Dia do Profissional de Educação Física
quinta-feira, 03 de setembro de 2015
por Jornal A Voz da Serra
Câmara homenageia Sesc por atuação na área de esportes

Na data em que se comemorou o Dia do Profissional de Educação Física, 1º de setembro, a Câmara de Vereadores de Nova Friburgo homenageou instituições e personalidades de grande representatividade do esporte para a cidade. Em solenidade realizada ontem no plenário, a Câmara Municipal reconheceu e contemplou o trabalho do Sesc com uma moção especial, considerando o relevante trabalho que desenvolve na promoção das atividades físicas e qualidade de vida para a sociedade.

A moção foi entregue pelo vereador Gustavo Barroso, presidente da Comissão de Esportes da Câmara Municipal de Vereadores de Nova Friburgo e contou com a participação de todos os vereadores da casa. Barroso destacou a oferta sistemática de esportes na unidade do Sesc em Nova Friburgo: "O Sesc oferece futsal, ginástica, vôlei, aulas de dança, e tem uma importante parceria com o poder público. Me lembro com saudades da época em que eu participava da colônia de férias na instituição", comentou o vereador.

Quem esteve presente representando o Sesc foram Fernando Borba, gerente de esportes; Frederico Lima, coordenador técnico da Unidade de Nova Friburgo e Maria Elizabeth, superintendente de processos e controle. "O Sesc tem 18 unidades com esportes e oferece hoje cerca de 30 atividades físicas, atendendo a mais de 11 mil pessoas. Ficamos muito felizes e honrados com esta homenagem e eu agradeço em nome da instituição", ressaltou a superintendente do Sesc.

A cerimônia contou ainda com a presença de atletas olímpicos, que também foram homenageados, como a nadadora Jhennifer Alves, medalhista de bronze nos jogos Pan-Americanos de Toronto e criada em Nova Friburgo. O atleta Luiz Lima, medalhista olímpico e recordista brasileiro de natação, também esteve presente. Lima atualmente se dedica à um projeto de natação no mar, atendendo a todas as classes sociais e várias faixas etárias.

Outro homenageado da noite foi Rafael Estevam, estagiário de esportes do Sesc em Nova Friburgo, que recebeu a moção de louvor por um projeto social criado por ele, o Sementinhas do Stucky, para crianças moradoras da zona rural do município.

Sesc é mais esportes

O Sesc desempenha um importante papel no combate ao sedentarismo e incentivo à prática de esportes. Além da oferta sistemática de cursos e da iniciação esportiva, a instituição criou o Desafio Sesc de Corrida, o Dia do Desafio e momentos de lazer com atividades físicas, danças e jogos. O Sesc também apoia o projeto Move Brasil, que busca conscientizar indivíduos e organizações sobre a importância de estar sempre em movimento e desfrutar de mais qualidade de vida.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: SESC | câmara | Homenagem | esportes | friburgo
Publicidade