Câmara homenageia friburguenses com a medalha Mulher Cidadã

Evento nesta quarta vai condecorar aquelas que se destacam por sua atuação no município
quarta-feira, 28 de novembro de 2018
por Jornal A Voz da Serra
Câmara homenageia friburguenses com a medalha Mulher Cidadã

A Câmara dos Vereadores de Nova Friburgo realiza nesta quarta-feira, 28, às 18h, a solenidade de entrega da medalha Mulher Cidadã Heloneida Studart a Maria Bethânia Lengruber, professora e diretora do Educandário Miosótis; Maria Daudt Thurler, fundadora da empresa Thurlerflex; e Ledir Ferreira Porto, professora, ex-vereadora e ex-secretária de Educação do município.

Estabelecida pela resolução legislativa 1933, de 2012, a medalha é entregue, todos os anos, a mulheres friburguenses que realizam ou realizaram trabalhos relevantes para o desenvolvimento do município. A medalha é uma reverência a saudosa Heloneida Studart, jornalista, escritora e política, que ficou conhecida por sua atuação pelos direitos das mulheres. Ela morreu em 2007.

A sessão de entrega das medalhas será presidida pela vereadora Vanderleia Lima (DEM), da Comissão de Direitos Humanos da Mulher e das Pessoas com Deficiência da Câmara Municipal. A cerimônia é aberta ao público e acontecerá na sede do legislativo friburguense, na Rua Farinha Filho, 50, Centro.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade