Câmara homenageia 70 anos de fundação da Igreja Metodista

sexta-feira, 27 de novembro de 2009
por Jornal A Voz da Serra

A sessão da Câmara Municipal de Nova Friburgo desta quinta-feira, 19 de novembro, foi solene pelos 70 anos de fundação da Igreja Metodista Central, que fica localizada na Paissandu. A proposição foi do presidente da Câmara, vereador Sérgio Xavier, e que foi aprovada de forma unânime pelos vereadores. Vários testemunhos e louvores dos membros da igreja envolveram a sessão com mensagens de fé e esperança.

De acordo com o presidente, vereador Sérgio Xavier, a Câmara, mais uma vez, abre as portas para a realização de reuniões específicas para enaltecer os trabalhos de cidadãos, associações e entidades do município.

“Muito me honra abrir as portas dessa Casa Legislativa para homenagear esses 70 anos da Igreja Metodista e o trabalho do pastor presidente, Paulo Rangel e do pastor auxiliar João Batista Magalhães. E nessa sessão, vamos abençoar todas as pessoas, os vereadores e essa Casa”, salientou o vereador Sérgio Xavier.

O pastor Paulo Rangel, da Tribuna Laura Milheiros, citou, como exemplo de esperança para Nova Friburgo, o profeta Geremias, que apesar de todas as suas dificuldades, nunca deixou de ter esperança. “Para que em Nova Friburgo, as famílias continuem acreditando que a fome terá fim, que as crianças, sem exceção tenham estudo e que vale a pena sonhar”, disse.

Histórico

A Igreja Metodista começou como um movimento de renovação da Igreja Anglicana da Inglaterra, no século 18. No Brasil, o metodismo teve início com a vinda de missionários norte-americanos, em meados do século 19. A Igreja Metodista em Nova Friburgo foi fundada em 1960, mas o prédio que hoje se encontra no Paissandu, foi construído em 1965, durante a liderança pastoral de Lucas Monção, já falecido. De acordo com o pastor Paulo Rangel, a Igreja Metodista em todo mundo reúne 85 milhões de adeptos, nos seus 250 anos de existência.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade