Câmara dos Deputados: medida muda regimento e permite faltas nas segundas e sextas-feiras

segunda-feira, 22 de outubro de 2012
por Jornal A Voz da Serra

A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira, 17, um projeto de resolução que faculta aos deputados comparecer ou não às segundas e sextas-feiras ao Congresso. A votação foi simbólica, sem ir a plenário. 
A proposta altera o regime interno da Câmara que previa a realização de sessões ordinárias durante os cinco dias da semana e foi incluída às pressas na pauta. A medida não precisa ir ao Senado e já passa a vigorar. Agora, as sessões ordinárias serão realizadas apenas entre terça e quinta-feira.
“É a oficialização da gazeta”, afirmou Rubens Bueno, líder do PPS na Câmara. “Com tanta coisa importante para votar, com diversos projetos parados na Câmara, colocam em votação uma proposta que restringe ainda mais o período de votações. Trata-se da desmoralização completa do parlamento”, afirmou o deputado.
A posição de Rubens Bueno foi contestada pelo deputado Eduardo Cunha (PMDB–RJ), relator da proposta no plenário da Câmara.
“Não existe isso de gazeta porque sessão de debate não conta falta. Raramente é marcada alguma sessão ordinária para segunda ou sexta-feira”, argumentou. “Essa alteração iguala o regimento da Câmara com o do Senado.”

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade