Câmara de Vereadores vota e aprova em primeira instância a incorporação do abono ao salário dos profissionais da rede municipal de educação

segunda-feira, 16 de julho de 2012
por Jornal A Voz da Serra

Em sessão extraordinária realizada na tarde da última quinta-feira, na Câmara Municipal, os vereadores votaram e aprovaram em primeira instância a incorporação do abono de cento e trinta reais ao salário dos servidores da rede de educação. Durante a sessão, já ficou agendada para o dia 23 de julho uma reunião extraordinária para votação deste projeto de lei em segunda instância.

A valorização salarial dos profissionais do magistério representa uma grande preocupação para o secretário de Educação, Ricardo Lengruber, que propôs a incorporação do abono em abril deste ano. Antes disto, em janeiro, ele já havia proposto e aprovado junto à Câmara a alteração no valor do abono, que em 2011 era igual a sete parcelas de cem reais e passou a ser igual a 13 parcelas de cento e trinta reais em 2012.

Com a incorporação do abono, o piso salarial municipal para profissionais do magistério passa a ser de R$870,00 e supera o piso nacional que é de R$798,00 para jornadas de 22 horas. Hoje a Secretaria Municipal de Educação possui gastos com pessoal da ordem de 4,5 milhões de reais mensais, o que representa mais de 70% do orçamento real da pasta.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade