Câmara concede Mérito Desportivo a Toni Ventura

Empresário foi homenageado pela sua história de apoio ao esporte em Nova Friburgo
quinta-feira, 24 de novembro de 2016
por Vinicius Gastin
Toni Ventura, com a medalha, ladeado pelos vereadores Cristiano Huguenin, Ceará e Gustavo Barroso (Foto: Alex Sandro Santos)
Toni Ventura, com a medalha, ladeado pelos vereadores Cristiano Huguenin, Ceará e Gustavo Barroso (Foto: Alex Sandro Santos)

Antônio Américo Pecly Ventura. Reconhecido no meio empresarial e desportivo de Nova Friburgo, apesar de desconhecido apenas pelo nome verdadeiro. No entanto, dificilmente alguém não conheceu ou, ao menos, já não ouviu falar em Toni Ventura. O empresário é também um amante do esporte, especialmente do basquete, modalidade em que fez história no desporto municipal. Além disso, apoia atletas e iniciativas em Nova Friburgo. Por todos esses motivos, Toni foi agraciado pela Câmara de Vereadores na última terça-feira, 22, com a Medalha de Mérito Desportivo Swian Zanoni.

A solicitação foi aprovada por unanimidade no plenário municipal no último dia 16 de agosto. O vereador Gustavo Barroso presidente da Comissão de Esportes da casa, entrou com o pedido de resolução legislativa para que fosse concedida honraria. Os membros da respectiva comissão assinaram a documentação submetida ao plenário da Câmara Municipal.

 Aos 73 anos, Toni Ventura, filho de Ariosaldo de Almeida Ventura e Esther Pecly Ventura, atualmente preside uma unidade empresarial, que abrange uma área com cerca de nove mil metros quadrados e atende o território fluminense - sobretudo a região serrana do Rio de Janeiro. A trajetória no esporte reserva momentos dentro e fora de quadra. Em 1986 e 1987, Toni colaborou com a vinda da Seleção Brasileira de Basquete para treinamentos e jogos amistosos contra França e Uruguai, além do jogo contra a Eslováquia nas dependências do Nova Friburgo Country Clube.

Há mais de três anos patrocina Arthur Senna, de apenas 17 anos, considerado revelação da natação da Região Serrana. Em 2008, Toni já havia sido contemplado com o título de comendador Barão de Nova Friburgo. O empresário também é um dos principais patrocinadores das equipes de basquete (mirim, infantil e infanto-juvenil) do Nova Friburgo Country Clube.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade