A Câmara de Nova Friburgo aprovou nesta terça-feira, 17, por unanimidade, a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o ano de 2019. De acordo com o documento enviado pelo Executivo municipal, a previsão de receita para o ano que vem é de aproximadamente R$ 568 milhões, 10 milhões a mais que a prevista para este ano.
Ainda segundo o documento, a atualização da legislação tributária, o incremento de arrecadação da dívida ativa e a otimização de investimentos serão as principais fontes de arrecadação. Gastos com pessoal, pagamento da dívida pública e manutenção do patrimônio público representam as principais despesas da cidade.
O projeto que norteia a elaboração orçamentária do município e aponta as metas básicas que o governo municipal deve desenvolver foi discutido em três audiências públicas e recebeu três emendas da Comissão de Finanças e Orçamento voltadas para educação.
Saúde, Educação, Meio Ambiente e Ciência e Tecnologia são os quatro principais setores a que se destinam as prioridades apontadas no documento.
Deixe o seu comentário