Calor faz dobrar a venda de sucos naturais

sexta-feira, 16 de março de 2012
por Jornal A Voz da Serra
Calor faz dobrar a venda  de sucos naturais
Calor faz dobrar a venda de sucos naturais

Empresa genuinamente friburguense

conquista o paladar dos consumidores

Flávia Namen

Nesses dias quentes de verão, nada melhor do que beber um suco geladinho de fruta para matar a sede e se hidratar. Melhor ainda se a bebida for 100% natural, sem conservantes ou corantes. Daí o sucesso dos produtos naturais Siqueira, uma empresa genuinamente friburguense que vem se destacando na região pela variada produção de polpas de frutas. São 17 sabores que vão dos mais tradicionais, como abacaxi e maracujá, aos mais exóticos, como tamarindo e araçá. “Com esse calor, o consumo praticamente dobrou e tivemos que aumentar a produção para atender à demanda”, diz Lucy Leitão Siqueira, fundadora da empresa, que já é referência no mercado e está localizada em Conselheiro Paulino.

Atualmente, as polpas de frutas Siqueira são consumidas em escolas e creches particulares, hotéis, restaurantes, lanchonetes, cafeterias, casas de produtos naturais e padarias de Nova Friburgo. Mas a qualidade do produto conquistou não só o paladar dos friburguenses como é sucesso de vendas em diversos municípios da região Centro-Norte Fluminense e na capital. “Além das cidades vizinhas também fornecemos para Campos, Itaocara, Pádua, São Fidélis e alguns estabelecimentos do Rio de Janeiro”, afirma Lucy, acrescentando que a produção anual chega a 40 mil quilos de polpa.

Os números expressivos revelam que o produto tem uma boa aceitação durante o ano inteiro. “No verão, temos um consumo em larga escala, mas no inverno a procura também é grande porque as pessoas mantêm o hábito de beber sucos naturais para se hidratar e se prevenir contra as doenças da estação. As polpas também são muito usadas na culinária, para fazer doces como musses e tortas, e para preparar drinques”, diz Lucy, satisfeita com o reconhecimento de seu produto.

A qualidade dos produtos naturais Siqueira é fruto de muito trabalho e pesquisa. “A Universidade de Viçosa me forneceu o know how para produzir as polpas. Também visitei o Ceplac, uma fábrica de polpas de cacau na Bahia para me inteirar do processo”, diz Lucy, que teve a ideia de abrir o negócio em meados de 1999, após uma viagem ao Nordeste. Passados 13 anos, a empresa conquistou o mercado com suas saborosas polpas, produzidas com frutas da região e provenientes de outros estados. “Friburgo tem uma boa produção de morango e goiaba. As demais frutas compramos na Ceasa, no Rio, sendo que a maioria vem de Petrolina, em Pernambuco. O restante vem de São Paulo e do Espírito Santo”, explica Lucy, que tem como sócio o marido, José Carlos Siqueira, o Siqueirinha.

Apesar do aumento nas vendas, a Produtos Naturais Siqueira preserva o mesmo cuidado na produção das polpas. “Ainda somos uma empresa pequena e temos uma produção artesanal, mas que procura manter desde o início um alto padrão de qualidade. Acho que isso foi decisivo para o negócio ter dado certo e fico muito feliz. É muito gratificante ver que as pessoas gostam de seu produto e que ele agrada não só aos adultos como também as crianças”, conclui Lucy.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade