Calor de verão convida ao Parque Municipal do Cascatinha

Com entrada gratuita, Juarez Frotté é um dos preferidos dos friburguenses em dias de sol
quinta-feira, 25 de janeiro de 2018
por Guilherme Alt
Calor de verão convida ao Parque Municipal do Cascatinha

Eleito por boa parte dos friburguenses como uma das melhores opções para fugir do calor, o Parque Municipal Juarez Frotté, no Cascatinha, recebe muitos visitantes, nesta época do ano.

“É a opção mais viável, pois está próximo ao centro da cidade, a entrada é gratuita e tem ponto de ônibus perto”, dizem os frequentadores do local. O Parque Municipal do Cascatinha guarda belezas naturais, uma grande área de lazer e diversas trilhas para caminhadas que levam a mirantes.

No verão, o parque costuma receber cerca de mil pessoas, que lá encontram uma ampla área de lazer, parquinho para as crianças, locais pra fazer churrasco, piquenique e ainda o Viveiro Educandário, projeto que consiste no reaproveitamento de cones de linhas de costura industrial para o cultivo de árvores nativas da Mata Atlântica. Por tudo isso, o Juarez Frotté é uma atração turística bastante procurada na cidade.

 Administrado pela Secretaria municipal de Turismo, e com horário de funcionamento de 09h às 17h, o parque encontra-se em perfeitas condições, recuperado da forte ventania que o atingiu no fim do ano passado. Trilhas bem conservadas, fiscalização rigorosa, limpeza impecável e sinalização clara são algumas das características que fazem do lugar um cenário atraente para produções artísticas e, claro, para quem busca um espaço para relaxar.

Com beleza natural exuberante e paisagem que inspira belos registros, o parque é frequentemente escolhido por recém casados, gestantes e modelos para realizar books profissionais.

A modelo Karoline Fernandes já realizou ali alguns ensaios. De acordo com Karol, o local foi escolhido por reunir riquezas naturais, além da boa localização. “O acesso ao parque é fácil, e além disso, as piscinas naturais são perfeitas para se fazer um ensaio que harmonize com todo o ambiente, que é cheio de beleza e tranquilidade. Tudo conspira a favor”.

Fonte de inspiração para encontrar o equilíbrio e a paz de espírito, muitas pessoas utilizam as dependências do parque para recarregar as energias. É o caso de Adriana Souto, moradora de Olaria. “Eu costumo vir aqui sozinha, entro na água gelada, fecho meus olhos e descanso. Aqui eu recarrego as minhas energias. O parque tem uma áurea especial. Estar em constante contato com a natureza me deixa mais leve”.

Lucas Vieira cursa psicologia em uma universidade no Rio de Janeiro. Nas férias, como agora, ele costuma trazer amigos da “cidade maravilhosa” para conhecer a serra. Um dos locais preferidos e que é parada obrigatória no tour friburguense, é o Parque Juarez Frotté. “Eu já trouxe aqui uns 15 amigos, e todos adoraram o parque. Mostrei as cachoeiras, as trilhas. Tudo aqui é bem conservado, o que atrai ainda mais turista e me dá mais vontade ainda de sempre voltar”, ressaltou.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Clima
Publicidade