Cai o número de moradores de rua em Nova Friburgo, aponta Creas

Órgão afirma que vem resgatando vínculos dessa população com as famílias e as cidades de origem
quarta-feira, 08 de fevereiro de 2017
por Jornal A Voz da Serra
Homem dorme ao lado do chafariz da Praça Dermeval Barbosa Moreira (Foto: Márcio Madeira)
Homem dorme ao lado do chafariz da Praça Dermeval Barbosa Moreira (Foto: Márcio Madeira)

O número de pessoas em situação de rua caiu de 25 para 17 em Nova Friburgo, anunciou nesta quarta-feira, 8, a secretaria de Assistência Social. A redução ocorreu devido ao trabalho do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), que resgata os vínculos dos moradores de rua com familiares e a reintegra essa população com as cidades de origem.

O Creas vem registrando queda na quantidade de moradores desde maio do ano passado, quando havia registrado 39 pessoas vivendo nas ruas do município. Em novembro, o número caiu para 25 e, neste mês, são 17 cadastrados no órgão. A VOZ DA SERRA mostrou, no ano anterior, alguns desses casos.

Por determinação do estado e baseado no número de habitantes do município, o Creas atende toda Nova Friburgo com somente uma equipe - formada por psicólogo, assistente social, abordadores, advogado e auxiliar administrativo - que realiza também trabalho com idosos, medidas socioeducativas e o Programa de Atendimento Especializado da Família (Paef).

A demanda é grande, tendo em vista o número de colaboradores que compõe a equipe, por isso, o Creas informou que vem firmando parcerias com instituições locais e ainda também compõe com as secretarias de Saúde e Políticas sobre Drogas para ampliar o trabalho de proteção social na cidade. Para mais informações, o Creas funciona na Rua Padre Madureira, 53, no Suspiro. O telefone é (22) 2543-6305.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: moradores de rua | creas
Publicidade