Cães e gatos estão abrigados em galpão improvisado

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011
por Jornal A Voz da Serra

O galpão da Coordenadoria de Bem Estar Animal, na Rua 1º de março, 22 (Vilage), próximo ao Externato Santa Ignêz, está abrigando os animais que foram resgatados, vítimas do desastre do dia 12 de janeiro. No momento, ali se encontram cerca de 20 cães, entre eles, alguns filhotes, inclusive de raça. Desde que o local passou a ser utilizado emergencialmente para abrigar estes animais, vários já foram adotados, a maioria, por famílias que residem em outras cidades.

Mas os que se encontram no galpão precisam encontrar, pelo menos, um lar provisório, onde possam ser tratados individualmente e mais de perto, pois os canis onde se encontram são muito improvisados.

Enquanto isso, estes precisam ser medicados, tratados e alimentados. Voluntários estão trabalhando junto à ONG Univida e à Coordenadoria de Bem Estar Animal. Doações podem ser feitas na conta do Instituto Univida (Banco Itaú - Agência: 6542 - Conta corrente: 06841-3).

Além de ração para adultos e filhotes, os cães e gatos precisam dos seguintes produtos: sabão de coco, esparadrapo, glicose, seringa, agulha cirúrgica, vermífugo injetável, “scalps”, ataduras, antiparasitários, mata-bicheiras anti sarnicidas, antibióticos, vitaminas, anti-inflamatórios, anti-pulgas, corticóides, vacinas V8 ou V10, geladeira, gases, algodão, soro fisiológico, material cirúrgico, jornais velhos, papelão, coleiras, guias, xampu, sabonetes e toalhas, além dos suplementos alimentares Glicopan e Hemolipan. Estes produtos poderão ser entregues ou enviados para a Coordenadoria de Bem Estar Animal, na Rua 1º de Março, 22, na Vilage, próximo ao Externato Santa Ignez.

O trabalho voluntário de pessoas comuns que amam os animais e também de profissionais da área animal que queiram ajudar a tratar dos animais será muito bem recebido.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade