Cadima Shopping comemora dez anos de sucesso

terça-feira, 09 de dezembro de 2008
por Jornal A Voz da Serra

Nesta sexta-feira, 12, o Cadima Shopping completa dez anos de uma trajetória de sucesso e empreendedorismo que já entrou na história do comércio não apenas de Nova Friburgo, mas também de toda a região. Três grandes âncoras (Leader, Ponto Frio e Casa & Vídeo), várias grifes e as melhores lojas da cidade formam o segredo do sucesso do Cadima, que, além de compras, vem aprimorando também as ofertas de lazer. São mais de dez mil metros quadrados de área construída.

Cada vez mais integrado à vida da cidade, o Cadima Shopping apóia e participa de diversos eventos promovidos por seus parceiros e vizinhos. Foi assim com o Cadima Colônias, evento mensal de cultura e gastronomia que, durante quatro anos (2002 a 2006), colaborou para o resgate da diversidade cultural da cidade e, depois, migrou para a Praça das Colônias, no Suspiro. Quem não se lembra, também, da pista de patinação, em 2003, um marco na história de entretenimento da cidade?

Tem sido assim com a repercussão atual do Cultura em Pauta e das memoráveis decorações de Natal. E, claro, na chegada do Papai Noel pelas ruas – fato que já virou uma tradição e que traz brilho e poesia à vida de tantas crianças da cidade e arredores.

Além de tudo isso, os dez anos de sucesso do Cadima Shopping serão comemorados com um coquetel reunindo amigos, lojistas e colaboradores no próprio shopping, ainda este mês.

O Sonho do Cadima – um pouco de história

O Cadima Shopping nasceu do sonho de alguns empresários. Aberto em 12 de dezembro de 1998, é um shopping diferente, já que é formado por uma associação de lojistas e administrado em forma de condomínio, o que o valoriza e diferencia da maioria dos shoppings.

Inaugurado em um período de crise, com 28 lojas, ainda estava em acabamento quando abriu suas portas. Mas, ao finalizar as obras da garagem, um ano depois, o Cadima Shopping ampliou o número de freqüentadores e vem construindo uma trajetória de sucesso que tem sido a tônica dos seus primeiros dez anos.

Hoje, o shopping está em pleno funcionamento, com a ocupação de quase a totalidade dos pontos comerciais. Mas, na época da inauguração, esta área de Nova Friburgo não tinha a mesma vitalidade que apresenta atualmente. A Rua Moisés Amélio, no fim da principal avenida da cidade, onde se localiza, teve seu comércio incrementado e se tornou mais segura para os moradores.

“Esta região da cidade já foi central um dia. Foi antes da construção do viaduto, quando o trem passava por aqui para chegar à estação onde hoje é a Prefeitura. É interessante que a presença do Cadima Shopping ajudou a revitalizar a área”, comenta Luiz Fernando Oliveira, gerente geral do empreendimento.

Dez anos depois, o Cadima tornou-se o principal shopping da região e recebe visitantes de Nova Friburgo e de diversos municípios vizinhos. São cerca de 500 mil clientes por mês. O segredo do sucesso está na soma de diversos fatores. Destacam-se um time de lojistas comprometidos, uma administração focada e eficiente e, claro, o dinamismo do mix de lojas, que proporciona aos freqüentadores mais praticidade e conforto nas compras, lazer e serviços. O Cadima reúne lojas de departamento, de eletrodomésticos, eletrônicos, alimentação, moda, decoração, farmácias, serviços e lazer que facilitam a vida do friburguense e dos moradores das cidades vizinhas.

Neste período a cidade e a região mudaram muito. Hoje a cidade tem os sintomas de um pólo regional. E o Cadima Shopping – com sua localização privilegiada, mix de lojas e estacionamento para 1.400 veículos – oferece o conforto e a qualidade necessários para as compras e o lazer. Desde o ano passado, as lojas estão abertas também aos domingos, facilitando ainda mais a rotina dos moradores da região.

Para o futuro a previsão é de mudança de lay-out. Com projeto da arquiteta Mariângela Mussi, o Cadima Shopping será repaginado por dentro e por fora, trazendo mais conforto e beleza, novas lojas e novas opções de lazer. As obras devem começar a partir de janeiro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade