Cadela agredida com foice está recuperada

terça-feira, 08 de novembro de 2011
por Jornal A Voz da Serra

A cadela Diesse, de 3 anos, foi agredida com um golpe de foice no dia 8 de janeiro de 2010, por um vizinho de sua proprietária, Denise Santos de Oliveira, residente de Riograndina. De acordo com Denise, a cadela sofreu muito com a agressão mas agora está recuperada.

No dia da agressão Denise estava no trabalho e a cadela com seu filho Ayran. A ira do vizinho deveu-se ao fato da cadela ter corrido atrás de um pintinho de sua criação. A proprietária lembra que, por causa das galinhas, o vizinho já havia matado seu próprio cão, primeiramente a pauladas e depois com golpes de foice. O animal gritou até morrer, mas os vizinhos não se manifestaram por medo, já que o vizinho era conhecido por sua agressividade. Com a agressão à cadela Diesse, o genro de Denise, Nilton, tomou a iniciativa de denunciar o vizinho na delegacia de polícia, mas foi preciso que Denise deixasse o trabalho e também comparecesse à DP, onde foi feita a ocorrência.

O processo teve o seu curso na Justiça até que no dia 30 de setembro passado, no Fórum, foi decidido que o vizinho agressor pagaria uma multa de R$ 320, dividida em quatro vezes, como forma de ressarcir um pouco do gasto com a recuperação do animal. Denise julgou a pena branda e teme que o vizinho faça uma crueldade dessas novamente ou até mesmo possa agredir uma pessoa. O ato foi tão cruel que o vizinho (que já havia matado seu próprio cão) não conseguiu testemunhas, enquanto Denise dispôs de quatro a seu favor.

Segundo Denise, o vizinho agressor é caçador e tem foices em sua casa, o que, em sua opinião, deveria ser proibido. Ela tratou da cadela e hoje o animal está bem, tendo restado a cicatriz da agressão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade