Cabra da Escola Municipal ganha na internet e na urna

segunda-feira, 11 de julho de 2011
por Jornal A Voz da Serra

Frida Kahbra Quebrada é escolhida pelo júri

No último domingo, 3 de julho, encerraram-se as votações — pela internet e na urna localizada no Espaço Cultural São Pedro da Serra — para a escolha das campeãs do Cabras da Serra 2011. A Cabra “O Futuro em Nossas Mãos”, elaborada pelos alunos da Escola Municipal São Pedro da Serra, sob a coordenação da professora Deide Mozer, foi a escolhida pelo público, sendo a mais votada nas duas categorias. Na Internet foram 3.049 votos e na urna foram 1.401 votos.

Na Internet a segunda mais votada foi a Cabra Ranz, elaborada pelo artista plástico Piá e exposta na loja Ninho de Guaxo, em Lumiar, com 2.345 votos;  a terceira mais votada foi a Cabra Maria Solidária, de Maria, Luiza Baptista e Neli Nascimento, do Canto Místico, com 2.066 votos.

Na urna, o segundo lugar foi para a Cleócabra, uma criação do artista plástico Marcelo Auad e em exposição no Espaço Bistrô, com 763 votos; e, em terceiro, a Cabra Gueixa, criação coletiva de Dani Silveira, Roberta Heringer e Malu Barreto, com 419 votos, exposta no Espaço Cultural São Pedro da Serra.

No dia 19 de junho, o júri formado pelos artistas plásticos Mário Moreira, Raquel Nader e Rafael Monteiro escolheram, por unanimidade, a Cabra Frida Kahbra Quebrada, de Bete Miguez, exposta na Zuhause, Shpopping Cassino Serrano, para o primeiro lugar. Foram considerados os aspectos: criatividade, originalidade, complexidade artística e comprometimento com o evento.

Também pela escolha do Júri a Cleócabra ficou em segundo lugar e, em terceiro, a Cabra Negra, da artista plástica Alessandra Vaz, exposta na Padaria Sonho do Trigo, em São Pedro da Serra.

Os prêmios de R$1.000,00 para a Escola Municipal São Pedro da Serra e de R$500,00 para Bete Miguez serão entregues no dia 16 de Julho, às 19 horas, no Espaço Cultural São Pedro da Serra, com entrada franca.

Saiba um pouco mais sobre os jurados:

Mário Moreira, natural de Nova Friburgo, é bacharel em Comunicação Visual, formado pela Escola Nacional de Belas Artes da Universidade Federal do Rio de Janeiro e, em conjunto com as artes plásticas, exerce sua vida profissional há 14 anos, com trabalhos expostos em diversos espaços de arte, empresas e coleções particulares no Brasil e Portugal.

É professor do Curso de Comunicação Social — Jornalismo e Publicidade — da Universidade Cândido Mendes e de Educação Artística no ensino médio do Colégio Nossa Senhora das Dores, ambos em Nova Friburgo/RJ.

Raquel Nader, nascida no município de São Fidélis, há um bom tempo mora em Nova Friburgo e se dedica à pesquisas sobre a cidade. É atriz, produtora e diretora de peças teatrais, artista plástica e escritora. É autora, em conjunto com Rosinha Campos, do livro “De Alfaias a Zabumbas”, e apaixonada pela cultura afro-indígena.

Rafael Monteiro, nascido em Niterói e radicado em Nova Friburgo, é desenhista autodidata. Passou a se dedicar também à pintura, em 2005, quando residiu na cidade de Juiz de Fora, MG e onde estudou com o artista plástico Pedro Guedes. Em 2008 fez cursos de artes plásticas na Escola de Artes Visuais do Parque Lage. Já participou de diversos concursos e coletivas, tendo recebido medalha de ouro em Desenho e troféu em Pintura Contemporânea, concedidos pelo Júri N. F. Country Clube, no III Salão de Artes Plásticas ABD e Nova Friburgo Country Clube em Nova Friburgo/RJ; medalha de ouro em Desenho, no VII Salão de Artes Plásticas ABD e Clube Comary, em Teresópolis/RJ; e menção honrosa em Desenho, no 55° Salão Oficial Municipal de Belas Artes da Associação de Belas Artes “Antônio Parreiras”, Juiz de Fora/MG.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade