Um buraco na estrada de acesso ao loteamento Sítio São Luiz, no Cônego, interditou, há pelo menos uma semana, um dos sentidos da via, próximo a uma ponte. Veículos precisam desviar dos bloqueios para atravessar o trecho e os moradores temem que o buraco aumente, deixando o loteamento isolado. “Estamos reclamando há tempo, mas até agora nenhuma providência foi tomada. Daqui a pouco o buraco aumenta e vai impedir a nossa passagem. Esse é o único acesso ao Sítio São Luiz”, disse a moradora Cláudia Kenup Til, pelo WhatsApp de A VOZ DA SERRA (22) 99213-9995.
A estrada tem muitos buracos, segundo moradores, mas esse, maior e profundo, surgiu no último dia 6. Para alertar os motoristas e pedestres, moradores colocaram uma grade de proteção, um cone e uma quantidade de barro com galhos para isolar o buraco e impedir acidentes. Os moradores acreditam que o problema pode ter sido causado pelas chuvas recentes, já que a estrada não tem um sistema de escoamento eficiente de águas pluviais. Outros suspeitam que o buraco foi aberto por vazamento na rede de encanamentos.
De acordo com Elizabeth Reis, há mais buracos em toda a estrada. “Mais para cima, se o motorista ou pedestre não tiver atenção, pode cair nos buracos e sofrer prejuízos. Além disso, a estrada é estreita e não tem calçada”, reclama a moradora. Para ela, o tratamento dado pelo governo municipal ao loteamento tem sido diferente em relação ao restante do Cônego, área nobre de Friburgo. “Eu frequento uma academia no Cônego e vi que na sexta-feira, 9, o asfalto havia cedido em frente a uma padaria e na última segunda-feira, 12, já havia sido consertado. Que critérios são esses? Lá tem mais comércio, um poder aquisitivo maior, mas todos devem ser tratados de forma igual”, criticou.
Em nota, a Prefeitura de Nova Friburgo informou nesta quarta-feira, 14, que o buraco na estrada de acesso ao Sítio São Luiz “precisa ser feito em conjunto com a concessionária Águas de Nova Friburgo e a previsão é que as atividades de reparo sejam iniciadas nesta quinta-feira, 15”.
Deixe o seu comentário