Briga no Colégio Jamil El-Jaick vai parar na delegacia

Jovens que agrediram menina podem sofrer medidas socioeducativas
quarta-feira, 03 de junho de 2015
por Jornal A Voz da Serra

As duas adolescentes que agrediram uma jovem na última sexta-feira, 29, dentro do Colégio Estadual Professor Jamil El-Jaick, no centro de Nova Friburgo, estão sendo aguardadas para prestar depoimento na Delegacia de Apoio à Mulher (Deam). Um vídeo publicado em redes sociais e compartilhado em aplicativos de celular mostra uma das adolescentes dando socos no rosto da vítima, enquanto a outra agressora puxa os cabelos da menina. Nas imagens, com cerca de dez segundos, as pessoas que acompanharam a briga gritam e não apartam a confusão. 

Segundo a delegada da Deam, Waleska dos Santos Garcez, a vítima fez exame de corpo de delito e, junto com a mãe, já prestou depoimento. A policial também acionou o Conselho Tutelar, que fará visitas nas casas das três jovens menores de idade envolvidas na confusão. “Eu vou encaminhar as adolescentes para acompanhamento psicológico no Projeto Arca (Atenção e Respeito à Criança e ao Adolescente), uma iniciativa que presta atendimento a crianças e adolescentes — 0 a 18 anos incompletos — que estejam em situação de violência. A diretora do colégio também será intimada para prestar esclarecimentos, porque precisamos saber se havia inspetores no local no momento da briga”, explicou a delegada pelo telefone. 

O caso será encaminhado para o Juizado da Infância e da Adolescência e as agressoras podem sofrer medidas socioeducativas. Esta não é a primeira vez que alunas se agridem e têm as imagens divulgadas na internet. Em abril, um caso semelhante envolvendo estudantes do Jamil El-Jaick aconteceu no lado de fora da escola. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: PM | Polícia Militar | briga | Jovem | escola
Publicidade