O secretário municipal de Governo, Braulio Rezende, atendeu ao apelo de um grupo de produtores rurais e encaminhou ao Comando Geral da Polícia Militar no Estado do Rio de Janeiro pedido para solucionar problemas que vêm ocorrendo no posto do Batalhão de Polícia Rodoviária situado na estrada Nova Friburgo-Teresópolis, em frente à Queijaria Suíça. O secretário sugeriu que a unidade retorne à categoria de Posto de Policiamento Comunitário (PPC), como era no governo passado, quando inclusive auxiliava na segurança da comunidade vizinha.
Braulio Rezende lembrou que o posto, há alguns anos, já enfrentara problemas, que foram resolvidos com a sua transformação em PPC, reivindicada junto ao comando da PM, à época, por ele mesmo, como presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e do Sindicato do Comércio Varejista (SinComércio) de Nova Friburgo. “Passamos por um período de calma, mas agora os produtores rurais me procuraram para reclamar de que o funcionamento do posto não está bom”, contou.
O secretário de Governo solicitou ao Comando Geral da PM providências urgentes para melhorar o desempenho do posto, caso não exista possibilidade de ele voltar a atuar como PPC. “Expliquei ao comando que os agricultores daquela região são responsáveis por grande parte da produção de hortifrutigranjeiros do estado do Rio e necessitam de tranquilidade para levar seus produtos para o mercado. Precisamos garantir que o posto, seja PPC ou da Polícia Rodoviária, está lá para ajudar os produtores rurais em seu importante trabalho”, concluiu Braulio Rezende.
Deixe o seu comentário