O secretário municipal de Governo, Braulio Rezende, acertou com o comandante-geral da Polícia Militar no Estado do Rio de Janeiro, coronel Mário Sérgio de Brito Duarte, uma visita a Nova Friburgo na próxima sexta-feira, 29. O comandante vai se reunir com Braulio e o prefeito Heródoto Bento de Mello para traçar um plano de ação para a PM no município.
De acordo com o secretário, o primeiro assunto a ser tratado com o coronel Mário Sérgio é a situação do posto do Batalhão de Polícia Rodoviária localizado na estrada Nova Friburgo-Teresópolis, em frente à Queijaria Suíça, que vem sendo alvo de reclamações de produtores rurais da região. Braulio Rezende já havia feito contato com o Comando Geral da PM para sugerir que a unidade voltasse a funcionar como Posto de Policiamento Comunitário (PPC), como era no governo passado.
“O importante é revermos a situação do posto de Conquista, que tem a obrigação de colaborar com a população, não atrapalhar a vida dos produtores rurais. Quando atuava como PPC, ajudava inclusive na segurança da comunidade vizinha. Agora, estamos com problemas de novo e precisamos encontrar uma solução para o posto”, acentuou.
Braulio Rezende informou que ele e o prefeito vão conversar com o comandante-geral da PM sobre a possibilidade de implantação de unidades pacificadoras em áreas estratégicas do município. Na opinião do secretário, as unidades pacificadoras estão prestando grande contribuição às comunidades da cidade do Rio de Janeiro e podem se tornar boa alternativa para Nova Friburgo.
A ampliação da segurança pública com o uso de tecnologia também será discutida na reunião com o comandante-geral da PM. Braulio Rezende explicou que, diante das habituais dificuldades enfrentadas com contingente, a Polícia Militar vem testando, em cidades como Volta Redonda, projetos que servirão de modelo a outros municípios do estado.
“O coronel Mário Sérgio quer apresentar ao prefeito esta iniciativa, que pode ser implantada em Nova Friburgo em parceria com a PM. Nossa intenção é criar melhores condições de segurança para o município e, assim, aumentar a qualidade de vida da população e alavancar o turismo. Uma cidade sem segurança não oferece tranquilidade a seus moradores nem atrai visitantes – completou o secretário.
Deixe o seu comentário