Dunga pode colocar reservas contra Portugal
José Duarte
O Brasil obteve uma bela vitória, no último domingo, sobre a Costa do Marfim, ganhando por 3 x 1. Ontem Portugal venceu a Coreia do Norte por 7 x 0, emplacando a primeira goleada desta Copa, e será o próximo adversário do Brasil, na sexta, 25, 11h.
O Brasil possui vantagem sobre os lusitanos, podendo ainda empatar, pois já está classificado para as oitavas de final.
O jogo contra a Costa do Marfim, que era tido como um problema para nossa seleção, face aos comentários que chegavam da África de que os marfinenses dariam sufoco ao Brasil, com muita correria, foi fácil, e a goleada só não foi maior porque as jogadas foram impedidas por faltas, algumas violentas. Uma delas chegou a tirar Elano de campo.
A decepção mais uma vez foi Kaká, que deveria ter mais tranquilidade para lidar com as provocações. Acabou expulso. O meia brasileiro não jogará sexta-feira contra Portugal e tampouco na primeira partida das oitavas de final.
Os portugueses também não terão Deco, mas Cristiano Ronaldo está pronto para enfrentar o Brasil. Dunga, se está pensando em poupar jogadores para a segunda fase, pode mudar de ideia, pois o torcedor paga para ver todos os seus ídolos, e não time reserva.
Em Nova Friburgo, as comemorações pela classificação brasileira começaram antes mesmo do término da partida e continuaram até a madrugada desta segunda, 21. Os principais pontos de concentração foram os shoppings Cadima e Friburgo, as ruas Monte Líbano e Dante Laginestra, as praças Dermeval Barbosa Moreira e Getúlio Vargas e a Choperia Mais 1.
Deixe o seu comentário