A expectativa de goleada sobre a fraca Coreia do Norte não se concretizou. O bom futebol também não foi visto durante os 90 minutos de jogo. Entretanto, com ou sem dificuldade, o primeiro desafio da seleção brasileira foi superado e a equipe dirigida pelo contestado técnico Dunga já lidera o grupo G da Copa do Mundo. De positivo da primeira rodada destaca-se o polivalente lateral direito Maicon, que abriu o marcador no início do segundo tempo. Azar do reserva Daniel Alves, que mesmo sendo um dos principais jogadores do Barcelona, amarga o banco no Brasil devido ao seu concorrente de posição ser, talvez, o maior lateral em atividade no mundo. Maicon hoje alia força, velocidade, técnica e disposição, muita disposição.
Quem também teve motivos de sobra para sorrir na terça-feira, 15, foi Elano, que um dia após comemorar mais um ano de vida foi presenteado com um excelente passe de Robinho. O meia só teve o trabalho de dar um toque deslocando o goleiro e praticamente assegurar a vitória brasileira.
De destaque negativo, além da imensa dificuldade em penetrar na fechada defesa norte-coreana, a péssima exibição de Kaká. Errando muitos passes, lento e sem criatividade, o camisa 10 nem de longe lembrou o craque que já foi eleito pela Fifa como o melhor jogador do mundo. A falta de pontaria e ansiedade de Luís Fabiano em balançar as redes também chamaram a atenção negativamente. E outra: até quando os brasileiros terão que ver Felipe Mello como titular da Seleção? Acorda, Dunga!
Deixe o seu comentário