A Polícia Militar do Rio de Janeiro volta a trabalhar em prol das vítimas da catástrofe de janeiro e realiza neste sábado, 2, um grande evento humanitário, que ainda terá show gospel do fenômeno musical Ministério Diante do Trono. A apresentação ainda contará com as participações especiais de Fernanda Brun, Ana Paula Valadão e Ludimila Ferber. O Batalhão de Operações Especiais (Bope) atua em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Regional, Abastecimento e Pesca e convida a população para o grande espetáculo de fé e cidadania, na Ceasa, em Conquista, a partir das 18h, com estacionamento e praça de alimentação.
A ação humanitária começa às 10h e continua ao longo do dia. A população terá a prestação de serviços gratuitos, como emissão da 2ª via de documentos, atendimento jurídico, atendimentos médicos e distribuição de brindes. Também poderá acompanhar um belo show de paraquedismo, exposição de aeronaves e exibições de cães da PMERJ.
O local escolhido possui valor simbólico, pois serviu de base para os atendimentos e salvamentos realizados pelo Bope após a tragédia na Região Serrana. A Ceasa também se localiza na RJ-130, entre os municípios de Nova Friburgo, Teresópolis e Sumidouro, cidades bastante afetadas pela enxurrada.
Trabalhando juntamente com o Bope estarão o Detran-RJ, Hospital da Polícia Militar, Cruz Vermelha, OAB de Nova Friburgo, União das Associações e Cooperativas do Pavilhão 30 (Unacoop), Projeto Eclésia, Ceasa, Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro, Ministério do Desenvolvimento Agrário, Secretária de Trabalho e Renda do Estado do Rio de Janeiro, Prefeitura Municipal de Nova Friburgo, Convergindo Esforços, Superando Obstáculos RJ (Cesorj) e outras entidades.
Brookfield Incorporações e Cruz Vermelha participam do evento
Dando continuidade a campanha de solidariedade às vitimas da Região Serrana — para onde arrecadou mais de 18 mil itens e cerca de R$ 700 mil em dinheiro — a Brookfield Incorporações, em parceria com a Cruz Vermelha, participa do evento que acontece neste sábado, na Ceasa.
Na ocasião, a Cruz Vermelha doará cerca de 1.200 cestas básicas, 7.200 litros de leite em pó, 300 kits de limpeza, entre outros donativos. Os agentes de saúde (cerca de 65, entre clínicos gerais, técnicos de enfermagem e de saúde bucal) farão trabalho preventivo e de verificação quanto às doenças relacionadas às enchentes. A estimativa é de público em torno de 30 mil pessoas.
Resultados da campanha de apoio às vitimas da região feita pela Brookfield Incorporações em janeiro e fevereiro:
- mais de 101 postos de arrecadação;
- 18.919 itens arrecadados entre alimentos, higiene pessoal, medicamentos, limpeza e uso pessoal;
- 1 carro Gol 0km ;
- 30 mil unidades de achocolatado em pó;
- R$ 787.444,66 arrecadados em dinheiro, entre doações e valores dobrados pela empresa.
Deixe o seu comentário