O comando do 6º Grupamento de Bombeiros Militar (GBM), em Nova Friburgo, será substituído na próxima quarta-feira, 2, em solenidade marcada para às 10h, no quartel da Vila Nova. O posto será ocupado pelo tenente-coronel Alexandre Correia Pitaluga. Carioca, Pitaluga tem 47 anos e está na corporação desde 1994. Há 15 anos ele serve no 6º GBM e atuava como coordenador regional de Defesa da Região Serrana, órgão da Secretaria Estadual de Defesa Civil.
Pitaluga vai substituir o coronel Fábio dos Santos Gonçalves, 41 anos, que assumiu o comando do 6º GBM em junho de 2016 e, a partir de então, coordenou destacadas operações de salvamento e resgate e controle de grandes incêndios em Nova Friburgo e na região. Gonçalves vai comandar o 16º GBM, em Teresópolis, cuja passagem de comando ocorrerá no dia 3.
O 6º GBM foi fundado em 1975 e possui, além do quartel em Nova Friburgo, quatro destacamentos localizados em Cordeiro, Cachoeiras de Macacu, Bom Jardim e Cantagalo, tendo como área operacional 10 municípios: Nova Friburgo, Cordeiro, Trajano de Moraes, Santa Maria Madalena, Cachoeiras de Macacu, Bom Jardim, Duas Barras, Cantagalo, Macuco e São Sebastião do Alto.
Heróis no bicentenário
Em homenagem aos 200 anos de Nova Friburgo, ser comemorado no dia 16 de maio, o Corpo de Bombeiros planejou um pomposo desfile militar com tropas e viaturas que ocorrerá na Avenida Alberto Braune, no Centro, além da apresentação de um concerto da sua banda sinfônica durante a entrega de títulos de cidadania friburguense e da comenda Barão de Nova Friburgo no Teatro Municipal Laercio Rangel Ventura, no Suspiro.
Deixe o seu comentário