Bom Jardim tem vagas abertas para cursos técnicos de nível médio para alunos da rede estadual

966 oportunidades estão disponíveis em escolas localizadas no Estado do Rio
segunda-feira, 29 de maio de 2017
por Jornal A Voz da Serra

O Ministério da Educação (MEC) apresentou a mais nova ação do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), o Mediotec. A proposta oferta cursos técnicos gratuitos aos estudantes do Ensino Médio da rede pública estadual de ensino. São 966 vagas disponíveis em escolas na capital, Niterói, Duque de Caxias, Bom Jardim e Vassouras. Os interessados poderão entrar em contato com a assessoria de imprensa do governo do estado para realizar as inscrições: governo.estadorj@imprensagovrj.com.br

No Rio de Janeiro, a Secretaria estadual de Educação (Seeduc), em parceira com a Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), está disponibilizando oportunidades em 15 cursos técnicos: Automação Industrial (110), Qualidade (30), Eletrotécnica (140), Edificações (60), Saneamento (30), Construção Naval (100), Eletromecânica (33), Eletrônica (30), Mecânica (43), Dança (30), Produção de Áudio e Vídeo (30), Publicidade (60), Produção de Moda (90), Conservação e Restauro (90) e Modelagem do Vestuário (90).

Os cursos serão oferecidos na modalidade presencial e oferecidos no contraturno, ou seja, o estudante faz o Ensino Médio em um turno e o curso técnico em outro. Além da inscrição pela internet, o candidato passará, ainda, por um processo classificatório, de acordo com os critérios do edital. O resultado das inscrições será divulgado no dia 19 de junho, no site da Secretaria Estadual de Educação (www.rj.gov.br/web/seeduc).

Assim como no Pronatec, o Mediotec será executado em parceria com instituições públicas e privadas de Ensino Técnico, para garantir que o estudante possa ser inserido no mercado de trabalho ao final desta etapa de ensino.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Educação | curso técnico
Publicidade