A Secretaria Municipal de Turismo, Esporte, Cultura e Lazer do município vizinho de Bom Jardim, e a produtora cultural Sempre promovem dias 26 e 27, no Galpão Cultural Margaret, ao lado do antigo jardim zoológico, no Centro, a segunda edição da Festa da Flor e do Café de Bom Jardim, duas das principais produções locais. O evento com entrada franca terá a finalidade de mostrar a pujança da produção de flores de corte em Bom Jardim a cargo de 245 floricultores que distribuem anualmente no mercado 250 mil dúzias de rosas e 210 mil maços de palmas, além de uma imensa variedade de flores do campo e folhagens cultivadas nas lavouras de Bom Jardim. Quanto ao café, o município orgulha-se por manter em atividade pelo menos 73 produtores com destaque para o Café Bonjardinense, que além de divulgar o município, teve recentemente sua qualidade reconhecida e premiada pelo Centro de Comércio de Café do Rio de Janeiro (CCRJ), segundo a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Rio de Janeiro (Emater).
Durante a II Festa da Flor e do Café de Bom Jardim será lançado o selo “100% Bom Jardim”, que visa contribuir com o fortalecimento da identidade cultural dos produtores de flores de corte locais. Quem prestigiar a festa, poderá conferir ainda uma série de variadas atrações, entre elas, exposições de flores, espaço Décor, com mostra de decorações com flores para eventos, paisagismo, hortos, feira de artesanato e mostra de carros antigos, palestras, atrações musicais locais, apresentações de documentários sobre a história de Bom Jardim, recreação infantil, teatro, oficinas, degustação de café e mostra da cultura cafeeira.
A Festa da Flor e do Café de Bom Jardim terá ainda o apoio do Sindicato Rural do município, Emater, Caixa Econômica Federal, Café Bonjardinense, dos floricultores e do empresariado local. Mais informações sobre o evento podem ser obtidas no site www.bomjardimflorecafe.blogspot.com.
Deixe o seu comentário