Dalva Ventura
Mulher alguma resiste a uma bolsa descolada e de bom gosto. A jornalista e produtora de eventos Daniella Deslandes não foge à regra. Ela sempre foi louca por bolsas, mas nem sempre conseguia encontrar modelos que lhe agradassem. “O problema é que as bolsas existentes no mercado são muito iguais, mesmo nas lojas de marca, principalmente em se tratando de bolsas de couro. É difícil encontrar modelos diferentes e, ao mesmo tempo, sofisticados”, diz.
Criativa ao extremo, Daniella começou a criar suas próprias bolsas, que fizeram sucesso imediato entre as amigas e as amigas das amigas. Em menos de dois anos, acabou abrindo um ateliê e criando uma marca, a Love D. Quando se deu conta, já estava fornecendo bolsas para butiques superconhecidas e localizadas em grandes shoppings cariocas e paulistas. Hoje em dia, as bolsas da Love D podem ser encontradas até em Fernando de Noronha. Em Friburgo, elas são vendidas, por enquanto, em apenas duas lojas – as butiques Maria Viva e Deborah Braune – e também na Academia Jay Fit.
De diferentes tecidos, cores, modelos e formatos, as bolsas, bolsinhas e bolsonas da Love D seguem rigorosamente as tendências atuais da moda, apesar de fugirem bastante ao usual. A cor é um elemento fundamental nas criações de Daniella. Ela até fabrica alguns modelos mais básicos, em preto ou marrom. A maioria, porém, é supercolorida. “Eu gosto de jogar cor, acho que dá um astral muito legal ao figurino. Você pode estar com uma blusa branca ou uma roupa toda preta, mas com uma bolsa colorida todo o visual fica diferente”, afirma. “Muitas vezes a bolsa é o que falta para dar aquele toque especial a uma mulher”, ensina.
Por enquanto, são cerca de 30 modelos diferentes, cada um mais bacana que o outro. Tem até bolsa confeccionada com material de cadeira de praia e chitão dourado. Entre as que fazem mais sucesso, porém, estão as mochilas de matelassê com estampa de oncinha, as bolsas de fitas, em patchwork e as bolsas compridas com fecho de metal. Daniella fabrica também malinhas de matelassê com 55cm de comprimento, em algodão florido, com estampa de zebra ou em algodão preto de bolinhas brancas, todas uma graça. Para o inverno está lançando carteiras para serem usadas debaixo do braço ou mesmo com alças chiquérrimas. E também está fazendo bolsas ecológicas (eco bags) com a marca do cliente.
A Love D está começando a produzir bolsas em formato menor, para meninas. “Toda menina adora bolsas, então, eu comecei a fazer umas minibolsas iguais às da mamãe para dar de presente e que fizeram o maior sucesso”, conta.
Em termos de tendência, Daniella Deslandes aposta todas as suas fichas nos bolsões. “Acho que eles nunca vão sair de moda, até porque quase todas as mulheres carregam muita coisa na bolsa. Quem tem criança, então, nem se fala”, diz.
Se quiser conferir os modelos visite o blog da Love D. O endereço é www.bolsasloved.blogspot.com.
Ganhe uma destas bolsas!
Quer ganhar uma linda e moderna bolsa da Love D? É só escrever para o caderno Light dizendo por que gostaria de ser presenteada com este indispensável acessório feminino. A autora da melhor resposta será contemplada com um lindo modelo. As cartas devem ser encaminhadas diretamente para a redação. O endereço é Rua Fernando Bizzotto 29 – Centro – CEP: 28613-040 – Nova Friburgo/RJ. Outra opção é escrever para o e-mail do jornal (avs@gigalink.com.br), com o título Sorteio de bolsa. O prazo vai até o dia 18 de abril de 2009. Boa sorte!
Deixe o seu comentário