Boletos do IPTU podem ser retirados em mais quatro locais

Medida visa a dar mais comodidade àqueles que precisam fazer atualização cadastral nos postos da prefeitura
quinta-feira, 17 de janeiro de 2019
por Jornal A Voz da Serra
Fila na nesta quarta-feira na prefeitura (Arquivo AVS)
Fila na nesta quarta-feira na prefeitura (Arquivo AVS)

Até o próximo dia 31 os contribuintes de Nova Friburgo que não conseguirem imprimir os boletos do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e do Foro pelo site da prefeitura (www.pmnf.rj.gov.br) têm a possibilidade de retirá-los em mais quatro locais disponibilizados pelo município, além da sede da prefeitura e das subprefeituras de Olaria e Conselheiro Paulino e ainda na administração regional do bairro São Geraldo. Vale lembrar que o desconto de 8% só vale para pagamento à vista até a próxima segunda-feira, 21.

Os novos postos para retirada dos boletos ficam na Sala do Empreendedor (na prefeitura); no Centro de Turismo (Praça Dermeval Barbosa Moreira, das 9h às 17h); na Defesa Civil (antiga Rodoviária Leopoldina, ao lado da prefeitura, das 7h às 19h) e no auditório da Secretaria Municipal de Educação, no antigo prédio da Oi, na Avenida Alberto Braune, 224, 3º andar, das 9h às 17h.

A medida visa a dar mais comodidade aos contribuintes, já que muitos deles não têm conseguido imprimir os boletos pela internet devido à necessidade atualização cadastral, o que deve ser feito nos locais de atendimento. A prefeitura informou que a Federação Brasileira dos Bancos exigiu que fosse feito um cadastramento do CPF e do Código de Endereçamento Postal (CEP) de cada contribuinte. Esse procedimento, no entanto, está sendo feito somente na Secretaria de Fazenda (que funciona na prefeitura) e também no auditório da Secretaria de Educação. Quem não puder comparecer aos pontos de atendimento pode fazer o cadastro pelo telefone: (22) 2521-1481, nos dias úteis, das 10h às 17h.

O contribuinte que está com o cadastro em dia pode imprimir o boleto online ou retirá-lo em qualquer ponto de atendimento. De acordo com a Secretaria Municipal de Finanças, Planejamento, Desenvolvimento Econômico e Gestão, após a emissão do carnê, é preciso aguardar duas horas para que os dados sejam registrados nas plataformas de cobranças da rede bancária e, assim, liberados para pagamento. O IPTU poderá ser quitado em qualquer banco.

O tributo teve reajuste de 4% este ano e quem optar pelo pagamento em cota única com vencimento na próxima segunda-feira, 21, terá 8% de desconto. O parcelamento poderá ser feito em 12 vezes com o vencimento da primeira cota também na próxima segunda-feira. Junto ao IPTU também é cobrada a Taxa de Coleta de Lixo Doméstico (TCLD).  

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: impostos
Publicidade