Boleto para pagamento do IPVA pode ser retirado a partir desta quarta-feira

Datas de pagamento continuam sendo definidas de acordo com os números finais das placas do veículo
segunda-feira, 09 de janeiro de 2017
por Jornal A Voz da Serra
Boleto para pagamento do IPVA pode ser retirado a partir desta quarta-feira

Os motoristas do estado do Rio de Janeiro podem começar a emitir na próxima quarta-feira, 11, a guia para pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) 2017. O documento poderá ser emitido através do site da secretaria estadual de Fazenda (www.fazenda.rj.gov.br) ou do banco Bradesco (www.bradesco.com.br), mas para retirá-lo é necessário ter em mãos o número do Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavan) do veículo.

O pagamento da Guia de Regularização de Débitos (GRD) pode ser realizado em qualquer agência bancária, em dinheiro ou cheque administrativo. Segundo o calendário divulgado pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran), as datas de pagamento continuam sendo definidas de acordo com os números finais das placas do veículo.

A cobrança para os veículos com final de placa número 0 começa no próximo dia 17 de janeiro. Já para os veículos com final de placa 9 o vencimento inicial será no dia 8 de fevereiro. Vale lembrar, ainda, que o prazo para o pagamento da cota única, que terá descontos de 3%, será o mesmo que a primeira parcela.

Confira abaixo o calendário de vencimento do IPVA 2017 para veículos automotores usados.

Foto da galeria
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: IPVA | detran
Publicidade