Um dos mais tradicionais blocos de enredo de Nova Friburgo, o Bola Branca terá este ano o enredo “Ouro verde: a chegada do café no morro queimado”. Para o presidente da agremiação do bairro Catarcione, Johnny Vogas, a apresentação irá reviver um pouco da pujança da época do plantio de café em Nova Friburgo, ainda na época que estas terras ainda eram conhecidas como a fazenda do Morro Queimado. “O enredo nos permitirá proporcionar ao público um desfile luxuoso e escolhemos esse tema por fazer parte das nossas raízes”, explica Johnny.
A poucos dias da apresentação, o Bola Branca ainda gera mistérios a respeito das fantasias e da ornamentação que os componentes irão apresentar na Avenida Alberto Braune encerrando os desfiles dos blocos de enredo já na madrugada do próximo domingo, 7, mas sua diretoria afirma que este ano foi difícil confeccionar todo o material. “Estamos em meio a uma forte crise econômica no país e temos que ir nos adaptando. Recebemos uma verba que infelizmente é pouco e temos que ir ao Rio de janeiro buscar todo o material para trabalharmos”, conta Johnny.
O presidente do bloco enfatiza ainda a importância do carnaval na cidade. “Os desfiles dos blocos de enredo e escolas de samba precisam ser valorizados e o carnaval é uma oportunidade para que possamos nos motivar com o nosso desfile”, acredita ele. Os destaques do desfile do bloco não foram revelados. E quem quiser desfilar no Bola Branca, deverá comparecer na Rua Eugênio Nideck, 148 no Catarcione, perto da pracinha.
Ficha Técnica
Cores: preto, branco, azul e rosa
Fundação: 15/01/1974
Intérprete: Beto Simpatia
Presidente: Jhonny Vogas
Enredo: A chegada do café ao morro queimado
Carnavalesco: Gabriel Vila Nova
Bateria: Ritmo Invocado
Mestre: Riquinho
Ordem de desfile: 4º
Samba-enredo
A agremiação não revelou a letra do samba
Deixe o seu comentário