Bloqueio de manilhas pode gerar multa para morador do Alto do Catete

terça-feira, 09 de agosto de 2011
por Jornal A Voz da Serra

Uma leitora enviou correspondência para A VOZ DA SERRA relatando que por ocasião da tragédia de janeiro a estrada de acesso à localidade de Alto do Catete, próximo às Furnas, ficou interrompida por causa de um açude, de propriedade particular, que se rompeu. O motivo foram manilhas que não deram conta da vazão do aguaceiro. Na ocasião, os moradores foram imensamente prejudicados por não poderem se locomover.

A leitora cita que conseguiu junto à Prefeitura uma obra de conserto no local, com novas manilhas. Porém, recentemente, para surpresa desagradável de todos, o proprietário do açude, por conta própria, determinou o bloqueio dessas novas manilhas, inclusive com o emprego de um trator retroescavadeira.

A obra determinada pelo morador causou enorme preocupação à vizinhança, pois em caso de chuva forte a estrada corre o risco de ficar novamente interditada e os moradores não sabem o que fazer.

O secretário municipal de Obras da Prefeitura, Hélio Gonçalves Corrêa (Helinho), informou, através da Secretaria de Comunicação Social, que fiscais de obras da Secretaria Municipal de Meio Ambiente irão ao local e, conforme a situação, o responsável pelo bloqueio das manilhas poderá ser notificado e até multado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade