Blocos de enredo empolgaram na noite de sábado de carnaval

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013
por Jornal A Voz da Serra
Blocos de enredo empolgaram na noite de sábado de carnaval
Blocos de enredo empolgaram na noite de sábado de carnaval

O bom público que compareceu à Avenida Alberto Braune na noite de sábado de carnaval vibrou com o belo espetáculo proporcionado pelos blocos de enredo. Unidos do Imperador, do Alto de Olaria; Bola Branca, do Catarcione; e Raio de Luar, de Duas Pedras, desfilaram com imponentes carros alegóricos, fantasias bonitas, muito coloridas, bateria ditando o ritmo, crianças que deram um toque de graça e muita animação.



UNIDOS DO IMPERADOR – “É um caso de amor e paixão / as cores do meu pavilhão / em um desfile irreverente / o Imperador mexe com o coração da gente.” Com 300 integrantes, sendo 80 na bateria, o Unidos do Imperador levou à passarela do samba o enredo “Vou beijar-te agora, não me leve a mal, hoje é carnaval”, do carnavalesco Warley Ferreira. O samba, de autoria de Elizelton, João Paulo, Cláudio e Dimarinha foi interpretado por Nego Dal, Alessandro, Cesinha Simpatia e João Victor. Passou com os carros alegóricos “Pierrô”, “Carmen Miranda e Maria Lata d’Água” e “Ismael Silva”.


BOLA BRANCA – “Vou cantar, sambar, é carnaval / homenagear um artista genial / Oscar Niemeyer, ‘concreta paixão’ / o mestre ‘arquitetou’ a emoção.” O Bola Branca levou à avenida 350 integrantes, sendo 60 na bateria, com o enredo “Oscar Niemeyer, a Brasília”, da carnavalesca Esmeredith Mendes. O samba-enredo é de autoria de Francisco Martins, Rogerinho Sancho, Adonai e Beto Sympatia e foi interpretado pelo próprio Beto Sympatia juntamente com Paulinho Guaraná, Leonardo, Erivelton e Jefinho. Desfilou com os carros alegóricos “Da fauna e da flora”, “Guardiões da Independência” e “Presidente”, retratando Juscelino Kubitscheck em Brasília e seu Rolls Royce.


RAIO DE LUAR – “Meu samba é amor, paixão / a melodia que embala o  meu coração / sentimento que não tem medida / azul e branco a razão da minha vida.” O Raio de Luar projetou desfilar com 700 integrantes, dos quais 60 na bateria. Levou à passarela do samba o enredo “Eis o meu som”, do carnavalesco Binho Leal. Coreia, Rafael de Caxias, Guto e Elizelton compuseram o samba-enredo, interpretado por Matheus, Natan e Glauber. Os três carros alegóricos foram “Sinfonia Animal”, “Tambor” e “O Reggae, a música da paz conquistando o mundo”, além de outro representando uma grande caixa de som com o título do enredo “Eis o meu som”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade