Na noite do sábado de carnaval, 6, os quatro blocos de enredo de Nova Friburgo iniciaram o espetáculo de cores, luxo e beleza dos desfiles na Avenida Alberto Braune. As agremiações capricharam nos preparativos das fantasias, alegorias e adereços e deram um verdadeiro show na apresentação que durou cerca de cinco horas com prestígio de um bom público.
O Unidos do Imperador foi o primeiro a se apresentar colorindo a avenida com os mitos e a magia da Amazônia. A agremiação do Alto de Olaria valorizou o esforço de sua própria comunidade enaltecendo-a no enredo. O Raio de Luar mesclou história com folia destacando o “Almirante negro: o herói da revolta da chibata", do carnavalesco Lamoniê Ornelas.
O Globo de Ouro prosseguiu a festa na avenida com o enredo místico “O número da sorte”. Seus foliões mostrando muita garra e paixão pelo bloco da Vila Amélia apostaram alto durante o desfile na busca pelo título. Já o Bola Branca encerrou a apresentação já por volta das 2h30 de domingo, 7, servindo um cafezinho na avenida. A agremiação do Catarcione seduziu o público com a exaltação ao ouro verde, trazendo a história da chegada do café nas terras do Morro Queimado. Uma de suas alegorias estilizou um bule enquanto foliões apresentavam os grãos da bebida bem Brasil. Uma festa!
Deixe o seu comentário